Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

33º BPM recebe crianças no Projeto Quartel Tri-Legal.


Recepção das Professoras e alunos na sala do Comandante.

Na tarde de 04 de outubro a Brigada Militar de Sapucaia do Sul recebeu mais uma turma de crianças, com faixa etária entre 09 e 12 anos, nas sedes do 33º BPM, atividade do projeto Quartel Tri-Legal. Nesta ocasião nos visitou a Escola Municipal Alfredo Juliano, que foi recepcionada pelos policiais militares de Sapucaia do Sul. 
O Quartel Tri-Legal é uma iniciativa do 33º BPM e integra o Projeto de prevenção à violência e integração comunitária entre a Brigada Militar de Sapucaia do Sul e o cidadão. Agregam este projeto, ainda, o PROERD, as palestras com os parceiros voluntários, as reuniões do Conselho de Segurança Escolar, o Jornal do 33 e programa de rádio comunitário.
Na oportunidade as crianças obtiveram conhecimento da história da Brigada Militar, bem como qual a missão principal da Brigada Militar para com a sociedade.
Também tiveram noções básicas de como se comportar no trânsito e de como devem conversar com seus pais sobre as regras básicas de trânsito, a exemplo do uso do cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirigem e respeitar os semáforos, dentre outras.
 Depois de visitarem o Quartel que sedia a administração e conhecerem as instalações do 33º BPM, visitaram a sede das Companhias de Policiamento e do Pelotão de Operações Especiais do 33º BPM, sempre interagindo com os policiais.
Nesta terça-feira, 51 crianças conheceram o quartel da Brigada Militar de Sapucaia do Sul e saíram conhecendo um pouco mais sobre a Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU