Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Posto aqui um comentário que recebi do sudeste do Brasil...Acredito que ainda podemos opinar e publicar opiniões, mas não sei até quando...

       Leio nos jornais que o Ministério Público pretende processar os militares por crimes da época em que governaram o Brasil. Um dia antes, soube que a reforma do Código Penal abrigará a “flexibilização” do aborto e a eutanásia. A Lei da Anistia foi rasgada pela metade e o MP vai processar apenas um dos lados da História, e as mudanças do Código Penal atropelarão a vontade da esmagadora maioria dos brasileiros, que rejeitam o aborto e a eutanásia. Militares reformados, por sua vez, são ameaçados de processo por, digamos, “crime de opinião”, ao publicarem críticas a duas ministras em página de seu Clube. O Supremo Tribunal julga um determinado ato inconstitucional em um dia, e muda de ideia no outro, por “generosidade”, de acordo com as palavras do Ministro Fux. No Rio Grande do Sul, um juiz determinou a retirada de símbolos religiosos de escolas e repartições públicas. Há ainda o fantasma da censura prévia à imprensa, que não deixou de nos rondar. Os sinais estão dados. Um regime autoritário, onde a arbitrariedade toma lugar das leis e a Constituição nada vale, nasceu. Hoje são os militares, a nossa vontade manifesta em pesquisas, os símbolos cristãos; amanhã a imprensa, e depois... Por precaução, é melhor que os leitores parem de enviar suas opiniões aos jornais imediatamente. Talvez ainda haja tempo de salvarmos nossas peles.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o major ai do Sul...e me causa perplexidade em ver a ANARQUIA tomando conta do Brasil, pois, por muito menos que isso tiraram o COLLOR do poder...e por muito menos que isso aconteceu o que aconteceu em 64. A população esta indignada em todo Brasil, é só ver o Facebook...pois as forças armadas, braço legítimo da lei e da ordem não se mexe, contempla passivamente toda essa ANARQUIA.

    Espero ver meu País voltar a normalidade, excluindo certas leis que favorecem os criminosos como a famigerada lei de 2010...e para que o País retorne com seus princípios gerais de direito é preciso mudar, MUDAR urgentemente, e isso só a população é quem tem o poder...O PODER DO VOTO...e começaremos ja esse ano a mudar, começando pelos vereadores e prefeitos.

    Você que vai votar esse ano, seja consciente, analise o antes e o depois, não vote nos mesmos, não vote em ladrão, corrupto, salafrário, MUDE...mude com convicção, vote em gente nova..nova de partido e de idade, não vote em quem defende as drogas como a maconha...não vote em quem defende os bandidos como a lei de 2010...VC PODE MUDAR...MUDE.

    Parabéns ao Major ai do Sul...e o Sr. não esta sozinho, pois tem muitos outros militares que ja estão de saco cheio de falcatruas...além do Povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela manifestação querida Vavá...na verdade conto que eu não esteja sozinho, e por causa disto, embora policial militar, não vou me calar diante de algo que eu não concorde. Muito antes de envergar a minha farda já era cidadão brasileiro, com todos os direitos a mim garantidos, e claro, todos os deveres que a cidadania engloba, dentre estes o de participar da vida de seu País. Não adianta reclamar sua cidadania e não fazer nada perante as coisas erradas que enxerga. Abraços

      Excluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU