Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2012

Coluna do Sargento Ferrari, mestrando em segurança pública pela UFRGS, que será publicada amanhã no Jornal Líder do Vale.


Conselho de Segurança Escolar
      Pegou corpo de vez o Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul. Na última quinta-feira, dia 01 de março, realizou-se o primeiro encontro de 2012, com lotação total do auditório do Ministério Público. Esse é o terceiro ano do conselho.
      Notadamente, a comunidade escolar está satisfeita com as ações deliberadas pelo conselho, tais medidas estão proporcionando segurança pública à comundade escolar.
      O próximo encontro será no dia 12 de abril no Instituto Federal Sul-rio-grandense, localizado na avenida Copacabana. 
 Major Coimbra e o contato virtual com a comunidade
      A frente da Brigada Militar de Sapucaia do Sul há aproximadamente dois anos, o Comandante Coimbra tem sua característica de comando marcada pela crítica construtiva e pelo uso das ferramentas virtuais para aproximação com a comunidade. Tal estratégia ja rendeu-lhe mais de 40.000 acesso em seu blog e milhares de seguidoses pelas redes sociais.
     Além de resultados positvos em diversos aspactos da segurança pública em Sapucaia do Sul, a visibilidade positica da Brigada Militar é cada vez maior. É a tecnologia sendo usada contra o crime. 
     Chega de Carnaval
     Que bom que se acabaram as festividades de carnaval, e não é por que não gosto das festas relativas a esta data, mas é que não se fala em outra coisa. É BBB12, futebol e carnaval.
     Sapucaia do Sul realizou no último dia 06 de março seu desfile de carnaval, para garantir a segurança do evento, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul lançou mão de 90 policiais.
     É que neste período de torpor, grande parte do povo esquece as mazelas sociais e age como se tudo estivesse nas mil maravilhas.
     Pão e circo!
     Originalmente conhecido na Roma antiga, a expressão pão e circo remete-nos a uma política criada para conter uma sociedade que se apresentava pobre, desempregada e exigia melhores condições para viver. A política do Pão e Circo consistia, então, em ofertar ao povo romano alimentação e diversão.
     Diariamente ocorriam lutas de gladiadores no Coliseu de Roma, no local, eram distribuídos alimentos. Assim o povo carente esquecia os problemas da vida, e as revoltas eram minimizadas.
     Será mera coincidência que o país do BBB12, do futebol e do carnaval, das bolsas isso e bolsas aquilo, apresente alto índice de corrupção e pobreza?
     Impunidade, desigualdade social, miséria, salário dos profissionais de Segurança Pública passam longe do congresso, lá o assunto é: COPA 2014. 

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU