Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rigor para a venda de álcoo a menor II - O empresário não precisa se preocupar. Basta cumprir a Lei. lei similar existe nos Estados Unidos e os comerciantes cumprem. Na dúvida peça a identidade. Ninguém pode controlar tudo, mas se observar irregularidade aja e, se necessário, chame a polícia. Depois não adianta reclamar que alguns políticos são desonestos, se quando temos que cumprir a Lei encontramos justificativas para descumpri-la.


Zero Hora - 29 de setembro de 2011 | N° 16841

PROJETO À VISTA

Proposta é vista 

com ressalva por 

empresários

Embora assegurem apoio à proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, representantes de entidades ligadas a empresários e comerciantes temem que as punições previstas no anteprojeto prejudiquem o setor.

Para a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado, Fernanda Etchepare, os proprietários não deveriam ser penalizados. Fernanda considera altos os valores das multas e acredita que, em determinados casos, as penas poderão levar estabelecimentos à falência.

– Nós apoiamos e queremos ajudar na conscientização, mas não concordamos que a punição recaia sobre nós. Têm coisas que não conseguimos controlar. Não temos gerência sobre tudo – alega a representante.

Na Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a reação não foi diferente. Segundo o presidente da entidade, Antônio Longo, a proibição já é respeitada. Na opinião dele, o governo deveria optar por outra estratégia: a de aumentar o valor dos impostos sobre as bebidas alcoólicas para torná-las menos acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU