Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

Brigada Militar de Sapucaia do Sul participa da semana de trânsito de Sapucaia do Sul


Brigada Militar no primeiro atendimento
as vítimas da simulação

            Nos dias, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM) participou ativamente das atividades relativas à semana do trânsito de Sapucaia do Sul.
Cerca de 1000 crianças assistiram às palestras direcionadas para a conscientização no trânsito.
Bombeiro socorrendo uma vítima presa
as ferragens do veículo acidentado
 O evento, que  foi uma iniciativa da Secretaria de Trânsito e Segurança de Sapucaia do Sul, através da Comandante da Guarda Municipal, Srª Cinara Woiczekoski, teve a participação de diversas instituições nas palestras e na educação  para o trânsito mais seguro,  dentre elas o SAMU, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, CFC Sapucaia e Guarda Municipal.
Socorrista da SAMU em ação
Como desfecho da semana do trânsito, no sábado, dia 24, na parte da manhã foi realizada, no centro de Sapucaia do Sul, uma simulação de acidente de trânsito, com o intuito de mostrar a população de Sapucaia do Sul como se movimentam as instituições para salvar as vidas das pessoas que envolvem-se em acidentes.



Socorristas da SAMU removendo
as vítimas

Agentes da SAMU, Bombeiros, Brigada
Militar, Guarda Municipal e CFC Sapucaia
A Brigada Militar disponibilizou dois militares para auxiliarem nas palestras, bem como o veículo Motor Home do 33º BPM. No sábado também colaborou na simulação prestando os primeiros socorros a vítima, isolando o local e acionado a SAMU.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU