Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IMPUNIDADE POR CAUSA DA INIMPUTABILIDADE

     Inimputável é aquele, segundo a Lei, incapaz de responder por sua conduta delituosa, ou seja, o sujeito não é capaz de entender que o fato é ilícito e de agir conforme esse entendimento.
Estou acompanhando o caso da Soldado Luane, da Brigada Militar, que está desaparecida, e li que há cerca de um ano a Soldado baleou um adolescente de 17 anos, em um assalto. Em menos de um ano o jovem delinquente estava nas ruas. VIVA A IMPUNIDADE. O rapaz de dezessete anos, segundo nossa legislação, não tinha capacidade de compreender seus atos, portanto é considerado inimputável. Coitado do cidadão de bem, que em nome de direitos individuais se vê, cada vez mais, assolado por bandidos que tem a certeza da impunidade como o maior incentivo para a prática de seus crimes.
E ainda encontro muitos artigos de eruditos do direito que entendem que as coisas devem ficar como estão. Neste mundo moderno, evoluido, a meu juízo, não tem mais espaço para justificar a conduta de um adolescente de dezessete anos, arguindo que ele "não sabe o que faz".
Estes letrados do direito, que escrevem estes artigos,  ainda não devem ter sido vitimados por um adolescente "que não sabia o que fazia". Ademais vão na contra-mão do que a sociedade quer, pois as pessoas não suportam mais assistirem casos como o que citei acima, em que um adolescente de dezessete anos comete um assalto, a mão-armada, traumatiza e machuca pessoas, quando não as mata, e o "coitadinho", por não saber o que fazia recebe uma medida de no MÁXIMO TRÊS ANOS.
ISTO TEM QUE MUDAR. 

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU