Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Coluna do Jornal Lider do Vale desta semana em primeira mão.


EU TENHO DIREITOS, MAS OS OUTROS TAMBÉM OS TEM!!!
Coloquei o texto acima em razão da manifestação, diga-se legítima, promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo (RS), em frente à siderúrgica Gerdau Riograndense, na manhã do dia 06 de setembro de 2011.
A manifestação transcorreu sem maiores incidentes, eis que a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, e não poderia ser diferente disto, atuou para preservar e garantir o direito de quem queria legitimamente se manifestar, quanto o direito, também justo, de quem queria trabalhar, muito embora alguns representantes do Sindicato criticassem a ação policial, pois no pensar deles deveríamos garantir somente os direitos dos manifestantes, em detrimento dos direitos de quem queria acessar a siderúrgica para trabalhar.
Muito me entristece o viés político que alguns representantes do Sindicato tentavam impor, de forma intimidatória, a mim e aos policiais que estavam sob meu comando, quando proferiam “que iríamos perder o emprego” ou que “seriamos demitidos ou removidos porque o governo era nosso”. Tranquilizei-me e tranquilizei os policiais, pois a eles disse que estávamos cumprindo a Constituição Cidadã e que precisávamos garantir os direitos de todos os atores que ali estavam envolvidos. Ademais, o dia que um policial for demitido ou removido por que cumpriu a Lei e a única suscetibilidade que poderia ofender era uma ideologia política é porque a democracia acabou neste País, algo que acredito meus olhos não vão enxergar.
Por fim cabe aqui mais um dito da sabedoria popular que continua a perpassar gerações e nos empurrar para o caminho da reflexão: O MEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO PRÓXIMO.

INSURJA-SE, GRITE, RECLAME, DIVULGUE E FAÇA BARULHO CONTRA A CORRUPÇÃO
Dia 07 de setembro de 2011, celebração da Independência do Brasil, dia de desfiles e passeatas cívicas,  e fui dar uma olhada nos jornais e na internet e deparei-me com vários anúncios de manifestações pelo País insurgentes contra a CORRUPÇÃO no Brasil. Sou favorável a todas elas e digo mais: o problema não se restringe a corrupção, ela existe em todo lugar, mas no caso do Brasil o agravante é a impunidade e complacência oferecida aos corruptos. Os governos de forma geral deveriam demitir os corruptos e não protegê-los, ou blindá-los, termo usado pela imprensa; e o Ministério Público e o Judiciário devem ter virilidade e celeridade para responsabilizá-los. Somo-me a esta grita e vou usar todos os espaços que democraticamente disponho para reproduzir tudo que seja relacionado ao combate à corrupção e ao combate a impunidade dos corruptos.
Abraços a todos.

Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU