Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dados da Segurança de Sapucaia do Sul são debatidos na Acis - Publicado no Comunica On-line - Novidades Acis



reuniao aberta segurança pública 018.jpg
Atendendo a reclamações feitas por diversos associados, sobre a criminalidade, a Acis promoveu nesta quarta-feira uma reunião sobre Segurança Pública na cidade.
O Presidente da entidade, Fernando de Paula apresentou um levantamento feito através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, com os dados estatísticos das ocorrências feitas no primeiro semestre de 2011 em comparação ao mesmo período de 2010, no município. Ainda citou casos que aconteceram recentemente na cidade, como a explosão de um caixa eletrônico num posto de gasolina na BR 116.
O comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar, Major Ronie de Oliveira Coimbra apresentou as principais ações operacionais feitas atualmente e destacou que Segurança Pública não é feita apenas pela Brigada, mas é um conjunto de forças com Guarda Municipal, Secretaria de Segurança, Polícia Civil, etc.
Para o comandante, a legislação não está de acordo com as necessidades dos cidadãos. Ele citou exemplos de criminosos que são presos inúmeras vezes, mas sempre voltam para as ruas. “A legislação é frouxa. A Brigada prende, mas a justiça solta. Não há sociedade, não há polícia que suporte isso,” ressaltou. O Major sugeriu que a Acis mobilize seus associados para que se lute por mudanças na legislação.
Entre os projetos que a Brigada tem para aprimorar os serviços, está o policiamento com bicicletas no centro da cidade. “Estamos em processo de planejamento. Isso dará mais mobilidade aos policiais e dará possibilidade a um contato mais direto com os cidadãos,” destacou.
Questionado sobre as câmeras de vigilância na cidade e porque a Brigada ainda não tomou a frente do monitoramento, o comandante afirmou que está sendo fechada uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para que os PMs sejam treinados e comecem a utilizar a ferramenta, já nos próximos meses.
A Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito foram convidadas, mas apenas a Brigada Militar se fez presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU