Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É nisto que dá: A Brigada Militar tinha expulso o brigadiano por roubo a banco. A Justiça mandou ele ser reintegrado e deu "problema".


Delegada indiciou brigadiano - Publicado no Jornal VS, de 16 de fevereiro de 2012.

A delegada Ariadne Langanke indiciou, em outubro de 2011, um soldado da ativa da Brigada Militar por participação em roubos a residência em Dois Irmãos. O inquérito originou um processo criminal, em andamento no Foro da cidade. O soldado é de Novo Hamburgo e está afastado do policiamento. Já tinha sido expulso da corporação por assalto a banco, mas conseguiu retornar por determinação judicial.

2 comentários:

  1. Pois é, se fosse julgado pela justiça Militar não teria voltado. Se for extinta, no RS, a Justiça Militar os prejuízos serão enormes à população. Infelizmente existe essa proposta, na Assembléia Legislativa, de autoria do anistiado político Raul Ponte que recebe, mensalmente uma indenização em dinheiro, além de uma grande soma que recebeu a título de reparação. Ele é um deputado revanchista e está se lixando para o que o povo pensa e quer.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo condenado pela justiça militar, poderia voltar ao serviço, visto que as decisões da JME não são irrecorríveis. Não é, portanto, por esse caminho que se deve pleitear a manutenção da JME.
    De qualquer maneira, a notícia relata um fato que, longe de ser exceção, é corriqueiro na atualidade: a volta de criminosos a vestirem nossa farda por decisões equivocadas, quando não tendenciosas, de alguns julgadores.

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU