Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Congresso ignora fim do Carnaval - Nenhuma novidade. Novidade será se do salário for, adequadamente, descontado os dias de ausência. Ou estariam os parlamentares junto as suas "bases"??

Zero Hora - 24 de fevereiro de 2012
QUINTA-FEIRA GORDA
Congresso ignora fim do Carnaval
Com plenários esvaziados no primeiro dia de trabalho após o feriado, Câmara teve sessão expressa e o Senado, bate-boca


Assim como ocorre em algumas partes do Nordeste, onde o Carnaval não acaba na Quarta-feira de Cinzas, o Congresso prosseguiu em ritmo de festa – ou, no caso, em ritmo de folga. Dos 594 congressistas, 32 resolveram comparecer ao parlamento ontem – cerca de 5% do total.

Na Câmara, a sessão durou enxutos 84 minutos. Isso é raro de acontecer, já que geralmente os deputados presentes usam o espaço da TV Câmara para fazer discursos para as suas bases.

Apesar de, segundo a secretaria da Casa, 23 deputados estarem presentes até as 16 horas, só 15 fizeram discursos no plenário. Já no Senado, 9 congressistas resolveram aparecer. Em nenhuma das duas Casas houve votações. O ritmo deve ser retomado, com votações, apenas na terça-feira. Deputados e senadores já haviam “enforcado” metade da semana que antecedeu o Carnaval. Grande parte deles deixou Brasília na quarta-feira, dia 15.

A ausência de deputados na Câmara na semana de Carnaval já é tradicional. Por isso, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), avisou na semana passada que não haveria votações nesta semana.

Maia afirma que na semana que vem todos os deputados devem estar na Câmara para votações importantes. Ele acertou com as lideranças partidárias que na terça-feira começa a discussão e votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp). O presidente da Câmara disse que a votação poderá ser encerrada na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU