Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende bando integrado por quatro homens e duas mulheres e apreende 7.8 kg de maconha, 36 gramas de crack, um revólver cal. 38, uma espingarda Boito calibre 12, entre outros materiais.


Droga (maconha e crack), armas e outros materiais apreendidos
com o bando.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul

Na madrugada do dia 18/02/2012, em torno de 03h30, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM), deslocaram até o Bar “Gauchinha”, Bairro Cohab, em Sapucaia do Sul, pois o proprietário acionou a BM. No local a vítima narrou aos policiais que quatro indivíduos entraram no bar, um deles armado com um revólver calibre .38, e passaram a ameaçá-lo. A vítima e uma outra pessoas conseguiram dominar e desarmar o meliante, pelo que os quatro suspeitos fugiram. A arma, que se tratava de  um revolver marca Rossi,  calibre .38, foi apreendido pelos policiais. Desta feita os suspeitos não foram localizados.
Entretanto a vítima acionou novamente a BM, narrando que avistara um indivíduo com uma espingarda, trajando um colete balístico, pelo que os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 33º BPM congelaram as imediações do prédio aonde supostamente estaria o suspeito armado e localizaram o apartamento onde eles estavam, que foi abordado.
No apartamento estavam seis suspeitos (quatro homens e duas mulheres), o primeiro deles com 28 anos de idade, sem antecedentes criminais; um segundo suspeito com 36 anos de idade e com antecedentes criminais POR AMEAÇA, LESÃO CORPORAL CULPOSA, CORRUPÇÃO, RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO, JOGOS DE AZAR, DIFAMAÇÃO,  FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS; o terceiro suspeito com 20 anos de idade, FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL,  e com antecedentes criminais por DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DESACATO, APREENSÃO DE MENOR POR ORDEM JUDICIAL, ENTORPECENTE POSSE, RAPTO CONSENSUAL, AMEAÇA, FALSA IDENTIDADE; o quarto suspeito homem com 19 anos de idade com antecedente criminal por FALSIDADE IDEOLÓGICA; a primeira mulher com 30 anos de idade, sem antecedentes e a outra mulher com 29 anos de idade, com antecedentes criminais por  VIAS DE FATO, LESÃO CORPORAL.
No apartamento foram localizados e apreendidos  7(sete) tijolos e meio de maconha, pesando 7,800 KG, uma balança de precisão grande, 1 rádio de carro, 1 kit de manutenção de arma, 2 carregadores de pistola cal.380, uma espingarda cal.12, marca “Boito”, numeração raspada, 09 munições de cal.12, 9 munições de cal.38, uma munição de cal.380 e 4 telefones celulares.
No Ford Fiesta, de um dos suspeitos foi foi encontrado um par de placas de colete balístico com capa, e em  um Renault Clio, também de propriedade de um dos suspeito foi  encontrado 6 pedras de crack pesando um total de 36 gr. Estes veículos foram recolhidos ao depósito do Roman como objeto de crime.
Todos os suspeitos e suspeitas presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, formação de quadrilha ou bando, entre outros crimes e encaminhados ao DPPA Canoas para a lavratura dos autos de prisão em flagrante delito.

Um comentário:

  1. vanessa cristina b. jorge18 de fevereiro de 2012 às 19:16

    parábens a vc Major e todo a sua equipe pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU