Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende, em menos de cinco horas, duas vezes o mesmo homem, por furto qualificado.



A Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de um homem de 20 anos, porque em menos de cinco horas ele praticou dois furtos qualificados (um em uma residência e o outro um supermercado), restando preso em flagrante delito nas duas vezes por policiais militares. Somente na segunda ação delituosa ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio.
       Os fatos se deram da seguinte forma: às 20h55 do dia 31\10, uma guarnição da Brigada Militar de Sapucaia do Sul deslocou até a Rua Leônidas de Souza, bairro Silva. No local prendeu em flagrante um  homem que furtara da residência um esmeril e demais objetos domésticos da casa.         Ele foi encaminhado a 1ª DP de Sapucaia do Sul, porém restou livre para responder em liberdade pelo delito de furto e arrombamento a residência.
         Horas mais tarde, aproximadamente às 03h10, a Brigada Militar foi acionada para atender um arrombamento na Avenida Sapucaia, desta feita o mesmo homem, que horas antes fora preso, arrombou e  adentrou no Supermercado Rissul para furtar. Quando os policiais militares chegaram ao local o homem estava saindo com 72 carteiras de cigarros acondicionados em uma sacola e possuía R$ 200,00 em dinheiro.
          Em ato contínuo, recebeu novamente voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo enfim, autuado em flagrante delito na DPPA de Canoas, e encaminhado ao Presídio Central.
          
É de fato um absurdo termos que prender duas vezes a mesma pessoa para que ela fique verdadeiramente presa. Um verdadeiro retrabalho.
As pessoas, na maioria das vezes, frente a arrombamentos reclamam da polícia militar para que adote medidas. Ora, fazemos a nossa parte exaustivamente, entretanto a legislação é um empecilho, pois os ladrões e arrombadores se beneficiam e restam soltos com muita facilidade, para que horas depois pratiquem crimes novamente. Isto tem que ser revisto, sob pena dos cidadãos ficarem a mercê dos bandidos, incentivados pela impunidade.
Não obstante para que nossos policiais continuem a prender quantas vezes se faça necessário as pessoas flagradas praticando crimes, a fim de eliminar, pelos menos pelas ações da Brigada Militar, qualquer sensação de impunidade aos criminosos.
O homem já possuía nove antecedentes por furto qualificado e um por roubo a lotação.
Nestas duas últimas ocorrências os policiais ficaram cerca de 5h envolvidos até a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU