Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COLUNA DO JORNAL LÍDER DO VALE DESTA SEMANA EM PRIMEIRA MÃO


AÇÕES DE INTELIGÊNCIA
No curto período compreendido entre os dias 16 e 24 de maio de 2011 os agentes da agência de inteligência do 33º BPM, como é costumeiro, alcançaram resultados incríveis, pois de suas diligências decorreram a detenção de 08 homens – 05 foragidos do sistema prisional e 03 procurados pela justiça – e o desbaratamento de cinco pontos de tráfico na cidade de Sapucaia do Sul, com prisões de traficantes, apreensões de drogas - como crack, cocaína e maconha – e outros materiais relacionados com os ilícitos, e isto que não discorro aqui sobre as ações realizadas pelos policiais ostensivos, que o farei em outra oportunidade.

CONTINUE DENUNCIANDO
Esta produtividade tem relação direta com as denúncias que chegam ao nosso conhecimento e que, de imediato, são repassadas aos agentes para confirmarem se a prática criminosa realmente é fato, ocasião para que os policiais ostensivos passem a agir, abordando pessoas, prendendo delinqüentes e apreendendo objetos e materiais que tenham ligações com os delitos. Portanto, cidadão, continue a denunciar, pois você será preservado e sequer seu nome será questionado, desta forma, sem nenhum risco a sua integridade e a de seus amigos e familiares.
Os resultados têm demonstrado que a parceria entre Brigada Militar e Sociedade sapucaiense tem alcançado êxito, o que me incentiva a recomendar a todos os leitores que, além de exercerem, disseminem a prática, pois o cidadão tem que contribuir com a segurança pública, e uma das formas de contribuir é denunciando as práticas criminosas que conhece, mesmo que não sejam perto de sua residência e, até mesmo fora de sua cidade, pois repassaremos a quem detém a competência para apurar as circunstancias informadas.
Aqui, penso eu, fica muito bem colocada a citação da frase de Burke, que diz o seguinte: “Para o mal triunfar, basta os homens de bem não fazerem nada...”. Logo, façamos a nossa parte, por menor que seja, mas sempre será muito melhor que nada fazer. Ou queremos que o mal triunfe? Queremos que o crime compense? Queremos que os bandidos tomem conta dos espaços públicos e urbanos? Queremos viver com medos e gradeados em nossas próprias casas? Caso respondeu não as perguntas faça alguma coisa, por menor que seja, para contribuir com a segurança pública.
Abraços a todos.

Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU