Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL REÚNE-SE COM CONSELHEIROS TUTELARES PARA PLANEJAMENTO DE AÇÕES CONJUNTAS PARA ATENDEREM DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO.


Na tarde de 09 de maio de 2011, reuni-me com os cinco Conselheiros integrantes do Conselho Tutelar de Sapucaia do Sul, na sede do Conselho.
A reunião atendeu  a necessidade de aproximação da Instituição Brigada Militar com a Instituição Conselho Tutelar com o fito de de planejarmos e executarmos ações conjuntas tendo em vista as problemáticas afetas as crianças e adolescentes da cidade.
Do encontro restaram definidas ações para o combate a prostituição infantil e demais violências contra crianças e adolescentes.
Além disso, palestras serão ministradas em conjunto pelos dois órgãos para esclarecer e conscientizar a população sobre assuntos relativos a criança e adolescentes, em especial quais as dificuldades encontradas para que o Conselho Tutelar possa trabalhar em sua plenitude.
A senhora Carla Patrícia, atual coordenadora do Conselho Tutelar de Sapucaia do Sul assim define a aproximação: “para nós que lutamos contra muitas barreiras, para prestar o melhor atendimento à criança e ao adolescente, essa aproximação só vai nos ajudar. Em verdade sentimo-nos abandonados e com infra-estruturais precárias para o trabalho, o povo precisa saber disso.” Finaliza: “essa parceria vai ajudar a esclarecer a sociedade sobre nossas dificuldades e os limites legais de nossa atuação, agindo assim, buscaremos parcerias importantes como esta.”
 Sempre salientei que as ações em conjunto são sempre importantes, pois quando se somam esforços em um mesmo sentido o resultado é sempre mais proveitoso e ganham, neste caso, as crianças e os adolescentes de Sapucaia do Sul. Nossas operações conjuntas com os conselheiros tutelares visam capturar e prender pessoas que explorem crianças com trabalhos inapropriados, prostituição, abandono material e intelectual, pessoas que circulam com crianças em locais inapropriados as expondo a risco ou a constrangimentos, dentre outros crimes. Lembro: nosso telefone 190 ou 3474-2099 está à disposição para denúncias que serão averiguadas por nossos agentes de inteligência.
Da reunião participaram além de mim, 1º Sargento Geverson Ferrari, o soldado Everaldo Fortes e os seguintes Conselheiros Tutelares: Carla Patrícia da Silveira, Patrícia Karling da Rosa, Carlos Eduardo Douglas Santana, Cleber Rachel e Ironi Catarina da Cunha.
Como conclusão do encontro programamos  palestras e um ação – que ocorrerá no mínimo uma vez por mês, em data e local definido previamente - conjunta com o Pelotão de Operações Especiais, Agentes de Inteligência e Pelotão de Motos do 33º BPM, juntamente com os Cinco conselheiros Tutelares de Sapucaia do Sul.

           

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU