Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coluna do Jornal Líder do Vale da Semana

ESTOU DE ANIVERSÁRIO
No dia 04 de maio de 2011, completou-se um ano que assumi o Comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, Unidade da Brigada Militar responsável pelo Policiamento Ostensivo na cidade de Sapucaia do Sul.
Estou orgulhoso de comandar esta Unidade. Fui muito bem recebido pelos brigadianos que comando e pelo povo da Cidade. Fico feliz de ser cumprimentado pelas pessoas nas ruas, chamado, na maioria das vezes, pelo nome, o que demonstra que me conhecem e ao trabalho e filosofia que imprimo na minha gestão.
Penso que neste ano trilhamos o bom caminho, mantendo práticas eficientes e eficazes e criando outras, sempre com o fito de prestar, cada vez mais, melhores serviços a sociedade sapucaiense.
Importante citar as parcerias que foram construídas ao longo de período  - e nesta coluna vou focar nelas - o que nos deu mais fôlego para o trabalho, eis que é sabido que as estruturas públicas possuem suas limitações e sem agregar parceiros vamos marchar marcando passo, sem sair do lugar.   Como nos ensina o filósofo: “O todo é maior que a soma de suas partes”.  
Resultado disto é o trabalho permanente junto com a Prefeitura Municipal; com as Secretarias Municipais de Sapucaia do Sul; o trabalho integrado com a Guarda Municipal e a SMICA, a relação com as entidades de classe, a saber, ACIS e CDL; o diálogo com os Vereadores; a relação amistosa e profissional com os veículos de comunicação social locais, que mostram nossas mazelas, estas sim, pois não as podemos esconder, mas, sobretudo, mostram o que realizamos de bom e tornaram-se, a meu ver, o bom fiel desta balança que pesa as boas e as más notícias; a fidalguia na relação com a Unidade do Exército Brasileiro Local, 18º BIMtz, quando as duas instituições somam-se para prover um melhor trabalho, a exemplo das ações de defesa civil para fazer frente as demandas causadas por alagamentos na cidade, em conjunto com outros organismos públicos da cidade; as reuniões segmentadas, a exemplo do Conselho de Segurança Escolar, momento que professoras(es), diretoras(es), órgãos públicos e iniciativa privada construíram um fórum qualificado para discutirmos temas relacionados a prevenção de violências e criminalidade em nossas escolas; entre tantas outras parcerias que mostram que o enfrentamento multidisciplinar e qualificado é que pode resolver fenômenos complexos, a exemplo da violência e da criminalidade.
Em uma das tantas reuniões do Conselho de Segurança Escolar o Capitão Vargas falou que se sente orgulhoso de ser brigadiano. Parafraseio o Capitão e acrescento: Estou orgulhoso de fazer parte deste todo que se formou em Sapucaia do Sul e que busca, por seus integrantes, que vão muito além de suas obrigações, resolver as aflições das pessoas.
Estou de aniversário e feliz.
Abração a todos.
Major Ronie Coimbra – Cmt do 33º BPM
www.roniecoimbra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU