Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2011

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE DESVIAR ALIMENTOS DOADOS A APAE HÁ MAIS DE DOIS ANOS.


          Na manhã de hoje, 09 de maio de 2011, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul efetuou a prisão de um homem por apropriação indébita de alimentos que eram destinados a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sapucaia do Sul.

Agentes da seção de inteligência vinham investigando uma denúncia de uma empresa de Sapucaia do Sul de que há três anos faz doações de alimentos para a instituição. Sendo 10 kg de arroz e 04 de feijão todas as segundas feiras.
Na verdade os alimentos não eram entregues para a APAE há cerca de dois anos.
Os agentes de inteligência do 33º BPM confirmaram com a diretoria da APAE que confirmou o não recebimento das doações. Na verdade os alimentos eram desviados por um voluntário de 56 anos.
Para chegar à autoria os policiais acompanharam o suspeito desde a retirada da doação. Para surpresa, o destino final acabou sendo a casa do voluntário, sendo lá descarregada.
 Logo que ele saiu à rua foi abordado pelos agentes que o encaminharam a 1ª DP para efetuar o registro assim como a apreensão dos alimentos.
Na delegacia o homem foi ouvido e liberado, ele responderá em liberdade pelo crime de apropriação indébita. Este crime esta previsto no artigo 168 do Código Penal e ocorre quando uma pessoa apropria-se de coisa móvel que não é sua, quando detinha a posse , com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.
CASO EFETIVAMENTE SE PROVE O DESVIO, CONTO COM A CONDENAÇÃO DO CULPADO. DESVIAR ALIMENTOS DE CRIANÇAS, AINDA MAIS ESPECIAIS COMO A DA APAE, MERECE PUNIÇÃO EXEMPLAR.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU