Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Número de mortes tem, em 2011, queda de 18,6% em toda a região do Sinos. Sapucaia do Sul, especificamente, teve redução de 12,6% nos homicídios no ano de 2011, em relação a 2010 e 43% em relação a 2009..

Veja matéria completa do Jornal VS no link abaixo:

Em 2011, 131 pessoas foram vítimas da criminalidade na região, contra 161 em 2010, o que corresponde queda de 18,6%. No ano passado, São Leopoldo teve oito mortes a menos que há dois anos, redução de 9,6%. O mesmo vale para Sapucaia do Sul que fechou 2011 com 34 mortes, contra 43 vítimas em 2010. Esteio se destaca na região com decréscimo de 51,8% – de 27 baixou para 13. Portão manteve os mesmos números, com oito registros nos dois últimos anos. Capela de Santana que em 2010 não teve homicídios, ano passado registrou uma morte. O reforço nas ações contra o tráfico de drogas e a integração entre as várias esferas da segurança pública (leia-se municipal, estadual e federal) são creditados como as principais contribuições no decréscimo da violência na região.


Sapucaia uniu esforços e troca de informações

Com relação a queda de mortes em Sapucaia do Sul, o comandante do 33.º Batalhão da Polícia Militar, major Ronie Coimbra lembra que a redução dos índices está vinculada a junção de esforços. “Trabalhamos na busca da aproximação com troca de informações, tanto com a Polícia Civil, como com a Guarda Municipal. Além de que criamos um vínculo forte com a comunidade local que nos repassa informações valiosas para aprimorarmos ações de prevenção. Tais informações colaboram para a prisão traficantes e foragidos, principais vetores dos crimes de homicídios.’’ Coimbra ressalta que há dois anos, a BM local criou o Conselho de Segurança Escolar que atualmente agrupa cerca de 60 membros. Estes integrantes, segundo o major, debatem as problemática e as soluções para a segurança no âmbito escolar. “No entanto, isso também repercute em diversos níveis levando a prisão foragidos, traficantes, pedófilos, dentre outros criminosos.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU