Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CUIDADO, BANDIDO NÃO TIRA FÉRIAS - Coluna Semanal do Jornal Líder do Vale.


CUIDADO, BANDIDO NÃO TIRA FÉRIAS.

O ano começa a todo vapor para a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, com várias prisões, dentre elas a de procurados pela Justiça, traficantes e arrombadores de residências.
Em razão deste início movimentado quero fazer um alerta para as pessoas: BANDIDO NÃO TIRA FÉRIAS. Ele está sempre criando alternativas para que seus crimes sejam exitosos. Cito o exemplo da prisão de dois delinqüentes, no dia 04 de janeiro de 2012, por arrombarem uma residência e subtraírem eletrodomésticos e outros pertences, pois um deles trajava uniforme dos Correios. Ele usava o disfarce para monitorar as residências e apontar para o seu comparsa aquela que poderia ser arrombada na ausência do proprietário.
Felizmente a ação rápida e eficiente dos policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, em razão de oportuna denúncia por parte de um cidadão que suspeitou dos indivíduos, proporcionou a prisão dos bandidos e a recuperação de todos os objetos furtados da residência, portanto um  desfecho feliz. Conto que estes bandidos, um deles foragido do sistema prisional, e outro com antecedentes criminais por roubo, sejam envelopados e entregues de forma expressa no presídio, e lá fiquem por longo tempo.
Mas devemos tirar lições de tudo isto. Você cidadão deve estar atento, pois a criatividade destes larápios é enorme – pena que não é usada para o bem. Não chancele a entrada em sua residência de pessoas, que se dizem funcionários de empresas públicas, como de energia e água, ou de empresas privadas, como as de TV por assinatura e telefone, sem que sejam identificadas, principalmente se você não solicitou o serviço. Na dúvida não as deixe entrar e ligue para a empresa e confirme a visita. Muitos exemplos de assaltantes que usaram este artifício existem por aí, inclusive de pessoas feitas reféns e aterrorizadas pelos bandidos. Como já dizia minha vovó querida, “cautela e caldo de galinha nunca é demais”.
Por fim, a prisão dos arrombadores foi possível por que uma pessoa desconfiou da movimentação e acionou a Brigada Militar. Esta relação de confiança na polícia ocorre porque a Brigada Militar tem respondido positivamente aos reclamos dos cidadãos, consolidando a necessária parceria Comunidade-Brigada Militar.
Abraço.
Ronie Coimbra
Major – Cmt da BM de Sapucaia do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU