Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Escola Estadual de Sapucaia do Sul, que PAGA por segurança privada é arrombada quatro vezes em 2012. Adivinhem de quem é a culpa pelos arrombamentos? Da Brigada Militar. A empresa, que embolsa o dinheiro do contrato, todo fim de mês, não tem responsabilidade nenhuma. Apliquem este dinheiro em segurança pública. Tenho certeza que vai melhorar. De qualquer sorte a BM vai resolver, enquanto o dinheiro vai continuar sendo direcionado para a empresa de segurança privada.

25 de janeiro de 2012 | N° 16958
SAPUCAIA DO SUL
Escola é alvo de quatro arrombamentos em 2012


Um colégio de Sapucaia do Sul já foi alvo de quatro arrombamentos seguidos de furtos de equipamentos desde o dia 10 de janeiro. O último ataque ocorreu na segunda-feira. Ao chegar para trabalhar na Escola Estadual Vila Prado, no bairro Piratini, a vice-diretora da instituição, Paula Pinto, deparou com vidros das salas de aula quebrados, armários abertos e papel no chão. Os corredores ficaram sem as lâmpadas fluorescentes. Todas foram arrancadas e quebradas. Em uma das ações dos criminosos, até o sistema de alarme do colégio foi destruído.

– Não tem como calcular todo esse prejuízo – lamenta Paula.

Em geral, os arrombamentos acontecem nos finais de semana, quando fica vazia a escola que atende a 600 alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Não há PM residente na instituição, nem instalações para abrigar policial.

O delegado da 1ª DP de Sapucaia do Sul, Thiago Lacerda, afirma que um inquérito já foi aberto para apurar os casos:

– Acredito que o problema é agravado pela falta de policiamento ostensivo no local, o que inibiria a ação dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU