Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul apreende quatro máquinas caça-níqueis após denúncia em programa de rádio da Brigada Militar na rádio comunitária Equipe FM 87.9.


Botão de chamada para acesso ao local dos jogos
         Na noite de 07 de janeiro de 2012, na Rua São Caetano, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul localizaram e abordaram  um estabelecimento comercial que explorava ilegalmente jogos de azar. No local quatro máquinas caça-níqueis foram apreendias, mais a quantia, em dinheiro, de R$ 246,00.
         A ação da Brigada Militar deu-se  da seguinte forma: um morador da bairro Vargas ligou para o Programa Plantão de Polícia informando que no referido endereço ocorria a contravenção penal de exploração de jogo de azar.
         Em seguida, os policiais que apresentam o programa, repassaram as informações recebidas aos agentes da seção de inteligência do 33º BPM. Estes, por sua vez, passaram o dia monitorando o local, e à noite localizaram uma peça aos fundos do estabelecimento, escondida, local onde ficavam as máquinas.
Máquina caça-níquel
         O local, disponibilizado para os apostadores, era fechado e sem ventilação. O acesso e saída se dava após o acionamento de  uma campainha e a repartição permanecia sempre fechada.
         Diante do flagrante, uma guarnição do policiamento ostensivo foi acionada. Em ato seguinte, efetuam a apreensão das máquinas e a prisão do contraventor. O homem assinou Termo Circunstanciado e foi liberado, pois concordou em comparecer a justiça em audiência agendada pelos próprios policiais militares no ato da prisão, a fim de responder pelo ilícito.
         Nos últimos 30 dias, cerca de 20 máquinas foram apreendidas pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul.
         A Brigada Militar de Sapucaia do Sul conta com uma série de mecanisms de aproximação com a comunidade, dentre eles o informativo do 33 BPM, o livro de registros de denúncias anônimas da Sala de Operações, e o programa de rádio comunitário denominado Plantão de Polícia. Toda essa estrutura foi elaborada pensando em fortalecer os laços entre Brigada Milita e comunidade de Sapucaia do Sul. Essa denúncia dirigida ao programa de rádio prova a eficiência do método”   


Material retirado das máquinas caça-níqueis.
       O programa de rádio Plantão de Polícia é apresentado pelo tenente Sidnei Flores e sargento Geverson Ferrari e já está no ar há seis anos e quatro meses, pela Rádio Equipe 87.9 FM, de Sapucaia do Sul, levando informações das ações da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, bem como alertando a comunidade sobre seus direitos e deveres. O Plantão de Polícia vai ao ar das 08h às 09h todos os sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU