Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2011

Texto extraído do Blog Mazelas Policiais, de Jorge Bengochea


Este blog destaca as mazelas que dificultam o pleno exercício da função precípua policial, reduzem a confiança do cidadão no aparato policial e impedem a eficácia do esforço dos gestores e agentes de execução no exercício da preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio no Brasil.


ALERTA: Os policiais estaduais nunca prenderam tantos bandidos e aprenderam tantas armas e drogas como agora em ações onde vários agentes já perderam a vida e a acessibilidade. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício dos policiais estaduais. São mal pagos; cumprem ciclo policial (investigação, ostensivo e pericial) isolado; não há previsão orçamentária; sofrem com o descaso e imediatismo político de quem governa; a formação é insuficiente; o treinamento é precário; há retrabalho, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" e jornadas estressantes; e atuam em ambientes de conflitos, autoridade fraca, sistema inoperante, insegurança jurídica, carceragens indevidas, desvios de função, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário, impunidade, poderes despreocupados e bandidos cada vez mais armados, cruéis e ousados, ameaçando a paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU