Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Brigada Militar de Sapucaia do Sul Forma, no ano de 2011, mais de 2.400 crianças no PROERD.


Auditório lotado de crianças
No dia de hoje,  13 dezembro de 2011, aconteceram as formaturas das turmas que receberam instruções no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). O evento ocorreu no Auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet, em dois turnos, pela manhã e à tarde.
Aproximadamente 1200 crianças participaram da formatura e receberam o certificado de participação. Somado os dois semestre de 2011 cerca de 2.400 crianças aprenderam a dizer não às drogas.
Banda SEFOR, de Sapucaia do Sul, apresentando-se.
As aulas do PROERD são ministradas pelo Sargento Elton Volnei Nunes Rossal e Soldado Flávio Santos da Silva, cujo público alvo são crianças de 4º série.
Coral Carlos Bina, de Gravataí
O  PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países com  envolvimento de mais de 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, iniciando-se no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da  Escola Piratini,  em 15 de julho do mesmo ano.                          A Brigada Militar de Sapucaia do Sul, desde 2001, vem desenvolvendo o PROERD nas escolas do município, através de policiais militares treinados e com perfil de educadores, atingindo até o momento mais de 20.000 (vinte mil ) alunos.
Banda da Ajudância Geral da  Brigada Militar
As metodologias aplicadas, além do apoio didático do Livro do Estudante PROERD, privilegiam a   aprendizagem ativa através de encenações teatrais, trabalhos em grupos e individualizados, que visam estimular os alunos a terem um olhar crítico das situações do dia a dia. Ainda são trabalhados valores como limites, disciplina, amizade, amor, cidadania, bem como a importância da família para cada um de nós.                                                                                             O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola  e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade.                                     Trabalhando dentro desta perspectiva, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, formou hoje 1.200 (mil e duzentos) alunos PROERD, oriundos de 23 escolas das 48 existentes em nosso município, completando neste semestre 100% (cem por cento) das escolas da rede escolar Sapucaiense, com o propósito que se tornem multiplicadores dos objetivos do PROERD.
Sorteio da bicicleta. Comigo a Srª. Vânia Mello e o
Sargento Ferrari
As melhores redações sobre o tema, redigidas pelos alunos, receberam bolsas de estudo oferecidas pela  escola de informática Data Red e Olímpio. Também foram sorteadas, entre os alunos, duas bicicletas ofertadas pela empresa Millagás-Liquigás.
Juramento dos Proerdianos e crianças
Sempre lançaremos mão de todos nossos recursos para a realização do PROERD, este trabalho preventivo além de afastar as crianças das drogas, também reúne em torno da mesma causa, entidades públicas e privadas”.                                                                           A Banda da Brigada Militar, o Músico Silvio Costa, a Soldado Ana Lúcia Garcia Pacheco, bem como o coral de crianças Carlos Bina Sogil, da cidade de Gravataí, e a Banda SEFOR fizeram lindas apresentações para as crianças.                                                           Neste evento a Brigada Militar elaborou uma homenagem póstuma a sargento Rose Mary Luciene Coelho, pelas suas ações na educação infantil em Sapucaia do Sul.
Prestigiaram o evento:
Sr.  Comandante do 33º BPM, Major Ronie de Oliveira Coimbra;
Sr.ª Subcomandante do 33º BPM, Capitão Deise Kolageski
Sr. Secretário de Educação de Sapucaia do Sul,  Adilpio Zandonai;
Sr. Coordenador da 27ª Coordenadoria Regional  de Educação, Vereador Edson Portilho; 
Sr.ª Comandante da Guarda Municipal. Cinara Batista;
Sr.ª Márcia Chitolina da Coordenadoria da Mulhe;r    
Sr.ª Vânia Mello, representante da Milla Gás;
Sr. Daniel Lopes, representando escola de Informática Olímpio;
Sr. Elder Nunes, representando a escola de Informática Data Red. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU