Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Equipe de Tiro da Brigada Militar de Sapucaia do Sul sagra-se, pela terceira vez consecutiva, campeã do ranking de tiro da Brigada Militar.


Sd Thiago, Sd Mattei, Sgt Andrade,
Tenente Neiron, Sd Ana, Ten Jaques,  Maj Coimbra, Cap Deise,  Sd Hertal,
 Sd Ubirajara, Sd Diego,  Sd Almeida, Sd G. Clipes e Sd Fernando.

A equipe de tiro policial da Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM) sagrou-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeã Estadual na categoria IPSC (Confederação Internacional de Tiro Prático) e Tiro Policial (Cenários com alvos atiráveis ou não, com fontes de risco contra o relógio).
Etapa Porto Alegre
Durante o ano de 2011 foram realizadas seis etapas (Passo Fundo, Santa Maria, Rio Grande, Viamão e Porto Alegre), e em todas  a equipe do 33º BPM trouxe para o Quartel de Sapucaia do Sul troféus e medalhas individuais, e agora manteve os dois troféus de campeão anual do ranking de tiro da Brigada Militar.
Sobre esta última conquista o sargento Arcival Andrade, instrutor de tiro do 33º BPM, assim refere:
“Em nome da equipe agradeço ao comandante do 33º BPM pelo apoio e ajuda, pois sempre precisamos de sua autorização para deslocamento, bem como da disponibilidade de meios materiais. Sem este apoio jamais conseguiríamos realizar o treinamento e ser considerada a melhor equipe do estado”.
Sargento Andrade instruindo Policial Militar do POE
(Pelotão de Operações Especiais)
O Ranking de tiro policial da Brigada Militar foi reativado em 2009, pelo Centro de Material Bélico da Brigada Militar, e as provas são constituídas de cinco a dez pistas de tiro do tipo IPSC (Velocidade e precisão) e uma a duas pistas de tiro policial (Cenários onde se treina decisão de tiro e velocidade ao efetuá-los). Em média, por etapa,  participam 170 policiais militares e trinta convidados, dentre eles integrantes da Polícia Civil, Polícia Federal , Exército Brasileiro, SUSEPE, Guardas Municipais e atiradores.
Durante estes anos o 33º BPM adquiriu grande conhecimento e vem repassando a todos os Batalhões da Brigada Militar, sempre que solicitam,  apoio para desenhos de pistas, montagem e material necessário.
Nos locais do treinamento tudo é montado com pré-requisitos, ente eles: primeiro a segurança, segundo precisão, terceiro velocidade e quarto potência.
Nos treinamentos são utilizadas as pistolas calibres .30 ou .40, e espingardas calibres 12.
Para 2012 há previsão de oito etapas, com previsão de dois dias cada, tendo em vista a grande quantidade de policiais interessados em competir e se qualificarem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU