Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"Julgamento da Ficha Limpa deve ficar para o próximo ano, afirma ministro do STF" - Desculpem minha ignorância, mas esta história de pedir vistas durante o julgamento do processo não me convence. Porque não olham antes?


Julgamento da Ficha Limpa deve ficar para o próximo ano, afirma ministro do STF
Sessão sobre validade nas eleições de 2012 foi suspensa duas vezes este ano



Em Porto Alegre para participar do lançamento do Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS, o vice-presidente e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, afirmou que o julgamento para definir a valida da Lei do Ficha Limpa para as eleições de 2012 deve ficar para o próximo ano. 

Segundo o ministro, antes de concluir a apreciação das três ações que tramitam na Corte sobre a validade da legislação, o Supremo deve decidir o caso Jader Barbalho. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu a candidatura dele ao Senado com base na Ficha Limpa. No entanto, ele entrou com recurso.

No início de novembro, com 10 ministros, o julgamento terminou novamente empatado — em outubro de 2005, a decisão também encerrou com o placar de 5 a 5.

— O julgamento do Ficha limpa deve ficar para o próximo ano. Este ano é muito difícil, temos poucas sessões. Primeiramente, se a nova ministra (a gaúcha Rosa Maria Weber) for aprovada no Senado, quem sabe ela ainda assume este ano e desempata o julgamento do Jader Barbalho — afirmou, em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha.

A validade da Ficha Limpa começou a ser analisada no plenário da Corte em novembro. Contudo, depois de o ministro e relator da matéria, Luiz Fux, se manifestar a favor da lei, o ministro Joaquim Barbosa interrompeu o julgamento com um pedido de vista. 

Na semana passada, o julgamento foi retomado. Desta vez, o ministro Dias Toffoli pediu vista, adiando o julgamento. O ministro Barbosa votou declarando-se totalmente a favor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU