Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sargento Ferrari, do 33º BPM, conquista vaga em pós-graduação da UFRGS.



Sargento Ferrari palestrando
         Na tarde de 20 Dez 10, foi divulgado o resultado final das provas de conhecimento específico e entrevista, para o curso de Especialização em Segurança Pública com Cidadania, oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,  que será realizado no Campus do Vale no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS.
         O 1º sargento do 33º BPM Geverson Aparício Ferrari logrou êxito no certame classificando-se em 20º lugar em um total de 50 vagas.
         O curso tem duração de dois semestres e é direcionado para profissionais graduados que atuem ou tenham como perspectiva atuar na área de segurança. O curso é gratuito e será custeado pelo Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Dentre os objetivos do curso estão: oportunizar uma compreensão crítica de questões gerais do Estado e da sociedade, repensar as políticas de Segurança Pública, a violência e a criminalidade, bem como discutir o papel das Polícias Civis, Militares e das Guardas Municipais.
O corpo docente é formado por Especialistas, Mestres e Doutores, que abordarão diversas áreas do conhecimento, dentre elas: Direitos Humanos, Gestão Pública, Metodologia de Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa, Políticas Públicas de Segurança, Sociologia da Administração da Justiça, Sociologia Política, Sociologia da Violência, Sistema de Informações, Vulnerabilidade Social e Violência.
O sargento Geverson Ferrari desenvolve há mais de dois anos pesquisas cientificas, com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki que redundaram em três artigos científicos: “A Ressocialização do Preso sob a óptica dos Direitos Humanos” premiado no Concurso Nacional de Artigos Científico promovido pela Brigada Militar e revista unidade; outro artigo intitulado “ As crianças da fome” que representou o Centro Universitário Ritter dos Reis no prêmio Ajuris 2009 e; por fim,o artigo “Direitos Humanos e trinômio polícia sociedade e criminalidade” publicado pelo jornal Tribuna Brigadiana, circulado em todo o estado com 10.000 exemplares.
Também apresentou suas pesquisas nos salões de iniciação científica da UFRGS, UERGS e UNIRITTER, neste último recebendo reconhecimento de destaque.
Por fim, conquistou grau máximo por ocasião da apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso de Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, também com a orientação do Professor Doutor Dani Rudnicki, intitulado “A Polícia Militar e as Crianças da Fome”.
O curso de Especialização em Segurança Pública com Cidadania tem inicio previsto para março e ira até o mês de dezembro de 2011.
O COMANDO DO 33º BPM PARABENIZA O SARGENTO FERRARI PELA NOVA CONQUISTA E ORGULHA-SE POR POSSUIR, EM SEUS QUADROS, SERVIDOR COM AMPLA QUALIFICAÇÃO.

Um comentário:

  1. O Conselho Administrativo da Associação Pró-Efetivo/BM gostaria de visitá-lo ou receber sua visita. O senhor tem demonstrado responsabilidade social e alto nível de profissionalismo. Gostariamos de saber a sua opinião sobre a Convocação Transitória dos servidores militares a reserva não remunerada da Brigada Militar através da Lei 10297. Desde já agradecemos.

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU