Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

33º BPM forma, hoje, 14/12/2010, 1200 crianças no PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência)




Entrega da bicicleta sorteada pela Sr. Vânia.
No dia de hoje, 14 dezembro 2010, estão ocorrendo as formaturas das turmas que receberam instruções do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). O evento ocorre no Auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet pela manhã e à tarde.
Pela manhã, cerca de 600 crianças participaram da formatura e receberam o certificado de participação no programa. À tarde, outras 600 crianças são esperadas.
Eu, Major Coimbra,
na Tribuna, falando a pláteia.
As aulas do PROERD são ministradas pelos SOLDADOS ELTON VOLNEI NUNES ROSSAL E FLÁVIO SANTOS DA SILVA. O alvo do programa são crianças de 4º série.
O  PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que fora desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo mais de 60 mil policiais. Os Estados pioneiros no Brasil foram Rio de Janeiro e São Paulo, sendo iniciado no Estado do Rio Grande do Sul no ano de 1998, com a formação de duas turmas de alunos da  Escola Piratini,  em 15 de julho do mesmo ano.       
Sd Elton, Alvoradinha e Leãozinho
A Brigada Militar de Sapucaia do Sul, desde 2001, vem desenvolvendo o PROERD nas escolas do município, através de policiais militares treinados e com perfil de docentes, tendo sido atingido até o momento mais de 26.000 (vinte e seis mil) alunos.
As metodologias aplicadas, além do apoio didático do Livro do Estudante PROERD, privilegiam a   aprendizagem ativa através de encenações teatrais, trabalhos em grupos e individualizados, que visam estimular os alunos a construir  um olhar crítico das situações do dia a dia. Trabalha-se, ainda, alhos valores como: limites, disciplina, amizade e amor, cidadania, bem como a importância da família para cada um de nós.
O PROERD é fundamentado na ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola  e Comunidade, o que nos permite afirmar que ele não é apenas um programa exclusivo da polícia ou das escolas, mas sim da sociedade. 
Trabalhando dentro desta perspectiva, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul, estará formando hoje mais de 1.200 (mil e duzentos) alunos PROERD, oriundos de 20 escolas das 48 existentes em nosso município, completando neste semestre 100% (cem por cento)  de atendimento de todas as Escolas da rede de Sapucaia do Sul.
 As melhores redações sobre o tema, redigidas pelos alunos, receberam bolsas de estudo oferecidas escola de informática Data Red e Olimpio. Também foram sorteadas entre os alunos duas bicicletas oferecidas pela empresa Millagás-Liquigás.
Ressalto que sempre lançaremos mão de todos nossos recursos para a realização do PROERD, este trabalho preventivo além de afastar as crianças das drogas, também reúne em torno da mesma causa, entidades públicas e privadas”.
Prestigiaram o evento:
Srº Vice Prefeito de Sapucaia do Sul, Srº Ibanor Catto;
Srª Conselheira Escolar, Carla Patrícia Oliveira;
Srª Vânia Mello, representante da Milla Gás;
Srº Daniel Braga, representando escola de Informática Olímpio;
Srº Elder Nunes, representando a escola de Informática Data Red. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU