Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

33º BPM deflagra “Operação Casas Lotéricas”



         Na tarde de sexta-feria (17 dezembro de 2010), às 1430 h,  a Brigada Militar de Sapucaia do Sul deflagrou a Operação “Casas Lotéricas” a fim de combater contravenções relacionadas a jogos ilícitos.
Em quatro casas lotéricas a Brigada Militar de Sapucaia do Sul confeccionou Termo Circunstanciado pela prática de contravenção penal, autuando em flagrante as atendentes que estavam fazendo o conhecido jogo do bicho. As ações são motivadas, também, por diversas denúncias anônimas que dão informações sobre esta práticas nas casas lotéricas de Sapucaia do Sul.
Nesta tarde, a Brigada Militar lançou mão de seu efetivo de inteligência para confirmar as denúncias, municiando os policiais ostensivos de informações para a abordagem no momento em que eram preenchidos os apontamentos dos apostadores que “jogam no bicho.”                   Foram abordadas lotéricas nos seguintes locais: calçadão,  Rua Rodrigues Figueiredo, Rua Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora das Graças, todas no centro de Sapucaia do Sul.
Também foram apreendidos, no total, 05 talões de jogo do bicho, 15 bilhetes de jogos já prontos e R$ 62,65 (sessenta e dois reais com sessenta e cinco centavos).
“Não é admissível que proprietários de lotéricas, os mesmo que exigem Segurança Pública da Brigada Militar, sejam os mesmo que fomentem, através do jogo do bicho, o crime organizado, que para existir compra arma ilegais, corrompe funcionários públicos e demais crimes relacionados. Nossa determinação é combater o crime em Sapucaia do Sul em todos os níveis, seja nos bairros mais pobres ou na área central onde se concentra a riqueza.
Somente em 2010 cerca de 1450 máquinas que exploravam o jogo de azar foram apreendidas pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul, mais de 20.000 cartelas de jogo do bingo apreendidas e recebemos uma carta,  de uma mulher desesperada com o vicio do marido, que torrava todo o dinheiro que recebia nas máquinas caça-niqueis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU