Seguidores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

NÚMEROS, NÚMEROS, NÚMEROS. OS NÚMEROS DA IMPUNIDADE. Coluna do jornal Líder do Vale desta semana.


Ouço reclamos permanentes de pessoas quanto aos furtos e arrombamentos na Cidade. Eu reflito a respeito e me pergunto como pode a indagação existir se verifico que os policiais do Batalhão estão a prender ladrões e arrombadores?
Diante disto solicitei a minha  Agência de Inteligência o quanto tínhamos de prisões por prática de furto em Sapucaia do Sul nos primeiros meses de 2011.
Surpreendi-me com o resultado que me foi apresentado: Dos quarenta presos por furtos (simples, qualificados e arrombamentos) pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul, neste ano de 2011, 37 (TRINTA E SETE) ESTÃO EM LIBERDADE.
Mas este dado não é o mais surpreendente. Caro leitor, por gentileza sente-se, pois vais precisar estar sentado quando eu revelar quantas vezes a polícia prendeu somente estas 40 pessoas. Preparado? Não duvides do que vais ler e tenha boa saúde para seguir adiante, pois o dado é aterrador.
Pois bem, a polícia prendeu estas 40 pessoas 313 (TREZENTAS E TREZE) VEZES. Isto mesmo cidadão de bem. Estes quarenta delinqüentes, somadas as suas prisões, foram detidos pela polícia cometendo os mais diversos delitos por mais de trezentas vezes.
Neste universo de 40 pessoas criminosas temos os seguintes números: 06 foram presos 01 vez, 07 foram 02 vezes, 05 foram 03 vezes, 02 foram 04 vezes. 02 foram 06 vezes,  01 foi 08 vezes, 02 foram 09 vezes, 03 foram 10 vezes, 02 foram 13 vezes, 02 foram 14 vezes, 02 foram 15 vezes, 01 foi por 16 vezes, 01 foi por 17 vezes, 01 foi por 19 vezes, 01 foi por 23 vezes e 01 por 25 vezes.
Não tenho dúvida que, desta forma, a polícia, tanto civil quanto militar, terá muito trabalho e poucas explicações a fornecer aos cidadãos que nos perguntam porque ocorrem tantos furtos em Sapucaia do Sul.
ISTO TEM QUE MUDAR.
REAJA SOCIEDADE.
Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

e-mail: Coimbra@brigadamilitar.rs.gov.br
Twitter: @roniecoimbra
Facebook: roniecoimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU