Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR DO RGS – ASOFBM


Aos Oficiais e à Imprensa
Na condição de Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (ASOFBM), quero enfatizar que, acreditando na seriedade, lisura e histórico de lutas e reivindicações do Governador Tarso Genro, aderimos ao Comitê de Diálogo Permanente (Codipe). Ao contrário de outras associações, que não aderiram aparentando desconfiança dos propósitos do governo na criação do citado convite de adesão.
Recebo com espanto a notícia de que o Governador esteja construindo um Projeto de Lei que onere ainda mais o sofrido funcionalismo sem nenhum diálogo com o Codipe.
Como presidente da ASOFBM conclamo a oficialidade da ativa e da reserva para ficarmos de prontidão, no sentido de enfrentarmos a situação com o maior rigor. Identifiquemo-nos com o exemplo dos Juizes Federais liderados pelo eminente magistrado, Gabriel Wedy, que, mobilizados em defesa de mais segurança para o exercício da profissão e igualdade de direitos com outras carreiras, ontem paralisaram as atividades em todo o país, tendo como principal reivindicação mais segurança (sensu lato). Lutemos também por mais segurança para a Brigada Militar, com previdência que não míngüe mais os nossos salários e direitos já tão despriorizados. Não podemos aceitar o furor arrecadativo do Governo e ficar de braços cruzados.
A Brigada Militar é forte, utilíssima ao povo do Rio Grande, absolutamente indispensável na garantia de governabilidade do Estado. “O elefante sabe a força que tem.” Acordemos! Ruim com ela, sem ela, o CAOS.
Fraterno Abraço!
Ten Cel José Carlos Riccardi Guimarães
Presidente da ASOFBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU