Seguidores

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL APREENDE ADOLESCENTE COM EXTENSA FICHA CRIMINAL, QUE ALÉM DE FURTAR UMA SENHORA AINDA RETORNA NO OUTRO DIA PARA LHE AMEAÇAR.


Em 13 Abril 11, aproximadamente as 1100 h, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foram acionados por uma cidadã que relatava ter sido vitima de furto na madrugada e que o autor do delito estaria nas proximidades a lhe ameaçar.
No local os policiais abordaram um adolescente, apontado pela vítima, que reagiu ameaçando os policiais com duas facas, que restaram apreendidas, e os ofendendo com palavras de calão.
Os policiais contiveram o adolescente – que possui antecedentes criminais por FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ROUBO A PEDESTRE, FURTO QUALIFICADO (2X), DANO, FURTO DESCUIDO, FURTO DE FIOS/CABOS, PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA, VIAS DE FATO, ROUBO A RESIDÊNCIA E HOMICÍDIO e o apreenderam e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil.
COM CERTEZA ESTE ADOLESCENTE AGE DESTA FORMA PORQUE APESAR DE TODOS OS SEUS ANTECEDENTES – E POR ELES DEVERIA ESTAR SOB MEDIDA NA FASE – VISLUMBRA A IMPUNIDADE E AGE AFRONTANDO AS PESSOAS E A POLÍCIA.
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PREVE PUNIÇÃO PARA OS ADOLESCENTES INFRATORES, A EXEMPLO DO AQUI APREENDIDO. AGORA SE NÃO ADOTAREM ESTES MECANISMOS CONTRA ADOLESCENTES COM EXTENSA FICHA CRIMINAL QUEM SOFRE SÃO CIDADÃOS COMO A SENHORA VITIMADA, QUE ALÉM DE SOFRER O FURTO AINDA RESTA AMEAÇADA PELO ADOLESCENTE INFRATOR.
ISTO TEM QUE MUDAR.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU