Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Legislação FROUXA - Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende quadrilha por roubo a madereira, cujos integrantes somam mais de cinquenta antecedentes por crimes como ROUBOS, TRÁFICO DE DROGAS, FURTOS DE VEÍCULOS, AMEAÇAS, DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ENTRE OUTROS. Detalhe: Todos nas ruas, livres, leves e soltos.

Prisão de um dos integrantes da quadrilha
Créditos: BM de Sapucaia do Sul

No dia 29 de junho de 2012, aproximadamente às 10h00 da manhã, policiais militares do grupamento de motociclistas (ROCAM) de Sapucaia do Sul, após receberem da central de operações alerta sobre um assalto na Madeireira de Arco Íris, na avenida Justino Camboim, bairro Camboim, partiram em diligências para localizar os suspeitos, que fugiram no veículo que roubaram da vítima, um  Vectra Cinza.
Na invasão da Multiforjas os policiais avistaram o veículo roubado, no momento em que um suspeito desembarcava, e ao avistar os policiais se enveredou em fuga, mas foi preso logo depois. Outros dois indivíduos que tentaram impedir a prisão deste suspeito foram presos por desacato.
O condutor do veículo Vectra imprimiu fuga mas foi abordado nas proximidades do Bairro Três Portos, no Beco da Lansul, restando também preso.
Veículo Vectra recuperado.
Créditos: BM de Sapucaia do Sul
Os dois indivíduos que estavam no veículo foram identificados – um deles com 31 anos de idade e antecedentes criminais por ROUBO A MOTORISTA COM LESÕES CORPORAIS E  PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO(2X); e o outro com 27 anos de idade e com antecedentes criminais por LESÃO CORPORAL(3X), TRÁFICO DE ENTORPECENTES, AMEAÇA, RECAPTURA DE PRESO,   ROUBO A PEDESTRE, DANO, POSSE DE ENTORPECENTES ,DESOBEDIENCIA, DESACATO, APREENSÃO DE OBJETO e   DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA – e reconhecidos pelas vítimas como os que assaltaram a madeireira, pelo que foram presos em flagrante delito por roubo.
Os outros dois indivíduos que interferiram na ação policial também foram identificados – o primeiro com 17 anos de idade e antecedentes criminais por TRÁFICO DE ENTORPECENTES(2X), AMEAÇA, LESÃO CORPORAL, DANO, AMEACA COM ARMA DE FOGO, POSSE DE  ENTORPECENTES, FURTO DE VEÍCULO e FURTO QUALIFICADO, e o segundo com antecedentes criminais por FURTO QUALIFICADO (5X), FURTO/ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA (3X),  POSSE DE ENTORPECENTES (4X), LESÃO CORPORAL CULPOSA, FORAGIDO (4X),  DESACATO (2X), TRÁFICO DE ENTORPECENTES, FURTO MAO GRANDE (2X), DANO, APRESENTACAO DE DETIDO, FURTO DESCUIDO   , FURTO SIMPLES EM RESIDÊNCIA, FURTO CHUCA, AMEAÇA e - VIOLAÇÃO DE ESTABELECIMENTO ESCOLAR - foram presos por desacato. Todos encaminhados para a 2ª DP de Sapucaia do Sul.
Forma recuperados o veículo Vectra cor cinza,  placa IMP 1453, 01 celular Samsung, 01 celular Nokia e uma carteira de couro com documentos.

EU SEI CIDADÃO DE BEM, OS ANTECEDENTES DESTES QUATRO INDIVÍDUOS É COMO SE FOSSE UM FILME DE TERROR, DAQUELES QUE ASSUSTA MESMO. A DIFERENÇA É QUE NÃO SE TRATA DE FICÇÃO, E SIM REALIDADE. E O MAIS ASSUSTADOR É QUE NOSSA LEI PERMISSIVA PARA BANDIDOS PERMITE QUE ELES ESTEJAM NAS RUAS, LIVRES, LEVES E SOLTOS PARA ASSALTAR E MACHUCAR PESSOAS.

3 comentários:

  1. Também assustador é saber que nossa legislação não pune com a devida justiça! Não seria o caso de uma revisão??? Gostaria de entender como essas coisas ainda acontecem! Sou leitora assídua do se blog!! Parabéns pelo seu trabalho e transparência!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo prestígio Ana Mello. Quanto a legislação eu acredito que a sociedade tem que pressionar mais e ocupar seu espaço de protagonista na legislação do País. Se não for desta forma os congressistas farão as leis que querem e se beneficiarão delas, a exemplo da mais recente e escandalosa que permitiu que os políticos com prestação de contas rejeitadas pudesse concorrer a cargo eletivo. Isto tem que mudar.

    ResponderExcluir
  3. Certamente! Penso que enquanto nós como sociedade não nos conscientizarmos desse nosso verdadeiro papel de protagonistas e não ficar assistindo somente de braços cruzados!! nossos congressistas continuarão a legislar somente em causa própria!! E que a busca incessante de informação, a fiscalização e Mobilização por parte do povo mudaria muito esse triste quadro!! Parabéns também por esse trabalho de conscientização que faz em suas postagens!! Abraços!!

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU