Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Manual de etiqueta na rede: Para você que é candidato a cargo eletivo.



Manual de etiqueta nas redes

1.           Regra básica: antes de escrever qualquer coisa, pare e pense: você se importaria se o post fosse divulgado no jornal, no rádio ou na TV?
2.           Periodicidade: evite usar o Twitter apenas durante a campanha eleitoral e abandoná-lo em seguida. Parece que você mentiu que é usuário.
3.           Vida pessoal: é uma seara delicada. Em alguns casos, pode humanizar o político. Em outros, pode ridicularizá-lo. Fotos com a família são aceitas, mas nunca se exponha bêbado, por exemplo.
4.           Piadas: melhor passar longe. Boa parte das piadas envolvem minorias, e será fácil tachá-lo de preconceituoso.
5.           Palavrões: você é uma figura pública. Diria um palavrão na TV?
6.           Erros de português: se você for o Tiririca (PR-SP) e quiser se expor de forma engraçada, talvez até funcione. Mas não se esqueça que o Tiririca teve uma orientação de marketing por trás.
7.           Agressividade: uma manifestação ríspida pode ser bem aceita se envolver um problema grave de parte da população. Mesmo assim, faça uma avaliação prévia.

Fonte: Fontes: Alessandro Barbosa Lima, da empresa E.life; Maria do Socorro Braga, da Universidade de São Carlos; e Vera Chaia, da PUC-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU