Seguidores

terça-feira, 12 de junho de 2012

50 crianças da Escola Estadual Alcides Maya visitaram a Brigada Militar de Sapucaia do Sul em mais uma edição do Programa Quartel Tri-legal.


Major Coimbra, Cmt do 33º BPM, recebendo as crianças no
Gabinete do Comandante do Batalhão.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul

O Programa “Quartel Tri-legal” da Brigada Militar de Sapucaia do Sul anda a pleno vapor, e, na tarde de 12 de junho, recebemos mais duas turmas de alunos, perfazendo um total de 50 crianças,  na faixa etária de 09 a 12 anos de idade, da Escola Estadual Alcides Maya, que visitaram as sedes administrativa, na Av. João Pereira de Vargas, e operacional, no Horto Florestal, do 33º BPM. 

Sargento Ferrari e as crianças na Sessão de Operações e
Treinamento do Batalhão.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
O Quartel Tri-Legal é uma iniciativa do 33º BPM, que se reveste de receber nas instalações do Quartel, semanalmente (todas as terças-feiras), crianças das escolas da rede escolar de Sapucaia do Sul, e integra o projeto de prevenção à violência e de integração comunitária entre a Brigada Militar de Sapucaia do Sul e a comunidade sapucaiense, aqui, especificamente, a comunidade escolar. Este grande projeto agrega, além do quartel tri-legal, o PROERD (Programa Educacional de Prevenção ao Uso de Drogas e da Violência), as palestras em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, as reuniões do Conselho de Segurança Escolar; o Jornal do 33º BPM, semanalmente encartado no Jornal Líder do Vale, com tiragem de 6.000 exemplares;  o programa de rádio comunitário “Plantão de Polícia, que vai ao ar todos os sábados, das 08h00 às 09h00, na Rádio Comunitária Equipe de Sapucaia do Sul; e, por fim, o manejo das redes sociais e blogues pelo Cmt do Batalhão e pelo Sargento Ferrari, Assessor de Comunicação Social do Batalhão.
Com muita energia e alegria as crianças se divertiram e divertiram a todos os policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, numa verdadeira troca de energias positivas.
Na oportunidade as crianças obtiveram conhecimento da história da Brigada Militar, qual a missão principal da Brigada Militar frente às crianças, dentre outros conhecimentos repassados.
 Também tiveram noções básicas de como se comportar no trânsito e de como devem conversar com seus pais, para que estes pais cumpram as regras básicas de trânsito, como uso de cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e respeitar os semáforos, dentre outras.
As crianças também obtiveram noções sobre defesa do meio ambiente com o sargento Geverson Ferrari.
Até a semana que vem crianças!!!!

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU