Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Programa Plantão de Polícia, da Rádio Equipe de Sapucaia do Sul, recebe Diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar.


Postagem do Blog www.miradotira.blogspot.com


Na manhã de hoje, 05 de maio de 2012, o Programa Plantão de Polícia transmitido pelo Rádio Comunitária de Sapucaia do Sul, Equipe, 87.9 FM, apresentado pelo primeiro sargento Geverson Ferrari e o tenente Sidinei Flores, recebeu o coronel Uilson Miguel Miranda do Amaral.
O coronel Mirando comandou a Brigada Militar de Sapucaia do Sul por aproximadamente duas décadas e, atualmente, desempenha a função de Diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar. 

Coronel Miranda à esquerda e tenente Sidinei Flores à direita
 



Durante o programa ele falou sobre os cursos de soldado e de capitão que estão em fase de seleção. Falou que as provas têm como objetivo selecionar os melhores, a fim de prestar um bom serviço à comunidade.
Sobre o curso de soldado ele informa que já está em estado avançado, lamentando que muitos candidatos então sendo reprovados por excesso de peso, e por não levarem os devidos exames médicos, requisitados no edital o que gera a desclassificação do candidato.
Sobre o concurso de capitão o coronel informou que está na fase de correção de recurso da fase objetiva. Perguntado sobre a demora na resposta dos recursos pela FDRH, ele informa que em função de que foram enviados cerca de 1000 recursos as informações estão demorando um pouco além do prazo desejado. Ele informa ainda, que serão divulgados os resultados da prova objetiva e dissertativa juntamente.
Perguntado sobre o número aproximado de aprovados na prova objetiva do curso para capitão, ele afirma que as provas exigiram muito dos candidatos, o que diminuiu muito as aprovações, porém isso vai qualificar o atendimento à comunidade.
Conclui que depois desta fase, quem assumirá as demais etapas do concurso será a Brigada Militar, afirma que depois disso, as demais fases transcorrerão mais rapidamente. Ele espera que em meados de setembro os 100 aprovados já iniciem o curso para a formação de capitães na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre.
Outra informação fornecida pelo coronel Miranda é que deste concurso, serão destinado 30 soldado para Esteio e 30 para Sapucaia do Sul e que estes últimos serão formados na escola de formação de Sapucaia do Sul, localizado no Horto Florestal. 

Sargento Ferrari
 



O programa Plantão de Polícia vai ao ar todos os sábados das 8h às 9h, e caminha para o sétimo ano de existência, aproximando a comunidade de Sapucaia do Sul e Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU