Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul desbarata local utilizado para fabricar máquinas caça-niqueis e prende dois suspeitos.


Peças utilizadas para montar as máquinas e apreendidas
pela BM.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
    Na tarde do dia 28 de agosto de 2012, policais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul desbarataram local, situado na Rua Teresina, Bairro Bela Vista, Sapucaia do Sul (quase divisa com São Leopoldo), que era utilizado para a montagem máquinas caça-níqueis, cuja distribuição se daria nas cidades de Sapucaia do Sul, Esteio e São Leopoldo. 

Local da montagem das máquinas.
Fonte: BM de Sapucaia do Sul
    A ação deu-se após o monitoramento do local por policiais militares da agência de inteligência do 33º BPM, que confirmando a prática ilícita acionaram policiais ostensivo do Pelotão de Operações Especiais (POE), que realizaram a abordagem do veículo de um dos delinquentes, que na ocasião transportava peças para as referidas máquinas, e do depósito utilizado para a montagem das máquinas . 

     No total foram apreendidas 65 placas-mãe, 70 fontes, vinte monitores e centenas de outros componentes para montagem das máquinas caça-níqueis, dentre eles as ceduleiras, que é o dispositivo que recepciona o dinheiro dos apostadores, mais um notebook, e diversas ferramentas apropriadas para utilização em computadores.
       

         Durante a ação duas pessoas foram presas – ambas com antecedentes criminais por EXPLORAÇÃO ILEGAL DE JOGOS DE AZAR (5X) cada uma - e responderão pela contravenção penal de exploração ilegal de jogos de azar e contrabando, pois grande parte das peças utilizadas para a montagem das máquinas é de origem estrangeira. Ambos apresentados na 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul onde foram autuados em flagrante delito.
     Cumpre ressaltar a parceria com a Polícia Civil, pois o Delegado Moraes, titular da 2ª DP compareceu no local e definiu os tipos penais para enquadramento dos suspeitos, que foram exploração ilegal de jogos de azar e contrabando ou descaminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU