Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ação conjunta da Brigada Militar de Sapucaia do Sul e de São Leopoldo resulta na prisão de receptador, recuperação de caminhão frigorífico e recuperação da carga roubada: Aproximadamente 4,5 toneladas de carne.

Carne apreendida no açougue de propriedade do suspeito de receptação.

No dia 07 de agosto de 2012, próximo das 06h30 da manhã ocorreu o roubo de um caminhão frigorífico placas IKI 8317, marca Mercedes Benz, modelo 1418 EL, com aproximadamente 4.500 Kg de carne, na ERS-118, Km 09, na divisa com a Cidade de Cachoeirinha, perpetrado por tripulantes de dois veículos, identificados como  um Astra e um Honda Civic, que logo em seguida deslocaram-se, juntamente com o caminhão e a carga, em direção a Sapucaia do Sul.
O caminhão, sem a carga, foi, um pouco depois, localizado por Policiais Militares da Brigada Militar de São Leopoldo, na Cidade de São Leopoldo na BR-116, próximo a Unisinos.
Agentes da inteligência da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foram acionados pela BM de São Leopoldo e iniciaram diligências utilizando informações do GPS do Caminhão realizando a pesquisa no itinerário. Os agentes identificaram um açougue, com histórico de receptação de carne roubada ou furtada no trajeto feito pelo caminhão após o roubo e antes dos delinquentes tê-lo abandonado, e se dirigiram para lá. No açougue Brasa D’Ouro, situado na Rua João Rodrigues com a Rua Gávea, em Sapucaia do Sul, policiais ostensivos de Sapucaia do Sul e de São Leopoldo realizaram a abordagem e localizaram a carne roubada, identificada pelo selo do frigorífico, que estava sendo fracionada pelo proprietário do açougue, que foi identificado – com antecedentes criminais por ROUBO DE VEÍCULO, VIAS DE FATO E DIFAMAÇÃO – pelo que foi preso em flagrante delito por receptação de produto roubado e encaminhado a 1ª DP de Sapucaia do Sul para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Que durante a ação os policiais encontraram no interior de um veículo Astra, de propriedade do suspeito, um bloqueador de sinal GPS, que foi apreendido, juntamente com o veículo, pois as vítimas do roubo relataram que os assaltantes tripulavam um veículo Astra durante o assalto ao caminhão.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU