Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reunião do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul foi prestigiada por 91 pessoas e contou com a ilustre presença da Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Sapucaia do Sul e de outras autoridades da cidade.


Eu durante minha fala na abertura dos
trabalhos do Conselho de Segurança Escolar
de Sapucaia do Sul
            Na tarde de 12 de abril de 2012, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) da cidade de Sapucaia do Sul, aconteceu a segunda reunião do Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul de 2012.
O evento foi presidido por mim e contou com a presença de membros de diversas instituições públicas e privadas afetas a Segurança Pública em Sapucaia do Sul, tais como Conselho Tutelar, Secretaria de Educação Municipal, Secretaria de Segurança Municipal, 27º Coordenadorias Estadual de Educação, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Parceiros Voluntários de Sapucaia do Sul, entre outros, e, claro, a presença dos membros natos do Conselho que são as professores (es), orientadoras(es) e diretoras(es) das escolas da  rede escolar de Sapucaia do Sul (Estadual, municipal e privadas).
Promotora de Justiça da Infância e
 da Juventude
            de Sapucaia do Sul durante sua fala.
A presença de representante do Ministério Público nas reuniões era uma reivindicação de todos os conselheiros, que se reúnem já pelo terceiro ano, uma vez ao mês, durante o ano letivo.


Promotora de Justiça de Sapucaia do Sul,  Drª Maria Alice Conceição Sanchotene respondeu questionamentos feitos pelas diretoras da rede escolar de Sapucaia do Sul sobre as chamadas fichas de comunicação de alunos infreqüentes (FICAI) - ou seja, dos alunos que se evadem da escola - cuja responsabilidade da elaboração é da direção das escolas da rede pública escolar da  cidade, por força de termo de compromisso.     
Também, durante o evento, foram apresentados os resultados das ações preventivas e repressivas próximos às escolas de Sapucaia do Sul levado a efeito pelo Pelotão de Motociclistas do 33º BPM (ROCAM).
Conselheiros e assistência
           presentes na reunião.
Fiquei bastante satisfeito com a proporção alcançada pelo conselho e agradeço a presença das 91 pessoas que compareceram a reunião e manifesto meu contentamento em presidir um conselho escolar da envergadura do existente na cidade. Isto reflete que o Conselho de Segurança Escolar de Sapucaia do Sul possui credibilidade junto à comunidade local, e isso aponta que trilhamos o caminho correto para o enfrentamento da violência escolar.”
A Próxima reunião ocorre no dia 10 de maio de 2012, na Escola Doutor Julio Casado.
Até lá Educadores e profissionais da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU