Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

COLUNA DO JORNAL LÍDER DO VALE DESTA SEMANA EM PRIMEIRA MÃO


COMO VOCÊ QUE VER O CENTRO DE SAPUCAIA DO SUL?
Cansamos de ouvir reclamações de pessoas “incomodadas” por uma série de práticas que aconteciam no Centro de Sapucaia do Sul, principalmente na Estação do TRENSURB e arredores. Ali o espaço público estava tomado por vendedores irregulares, vendedores de DVD e CD pirateados, vendedores de vale-transporte, entre outras práticas irregulares ou criminosas, muito embora atuássemos freqüentemente naquele local.
Estes reclamos não eram privilégio da Brigada Militar, eis que outras entidades públicas, das mais variadas esferas, também sofriam com a pressão de usuários descontentes com o que ali se via. Como já é sabido e consabido um órgão somente não dará conta de tantas demandas, pelo que se formatou uma força-tarefa permanente para atuar nas questões  especificas do Centro de Sapucaia do Sul integrada por Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança e Transito,  Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, TRENSURB e Real Rodovias.
Os resultados já começaram a aparecer desde sexta-feira passada (04/03/2011), ocasião que a força-tarefa começou a atuar, com a apreensão de pirataria, produtos sem procedência e vales-transporte vendidos irregularmente.
Alerto que estas operações serão rotineiras e recomendo que as pessoas regularizem suas situações de comércio junto aos órgãos competentes, pois poderão ter lavrados contra si boletins de ocorrência pela prática de contravenções penais e até mesmo restarem presas por práticas de crime, a exemplo de pirataria, além de terem suas mercadorias apreendidas.
E que a sociedade também faça a sua parte, pois se não houvesse pessoas para consumirem estes produtos irregulares ou piratas o “negócio” ali não se estabeleceria.
Não percebo outra solução que não seja a de reunirmos esforços para combatermos irregularidades e desmandos. No caso especifico desta coluna somente teremos um Centro mais bonito, mais democrático e justo com a atuação de todos os entes públicos que tem responsabilidade sobre aquele espaço e auxiliados pela sociedade organizada, também protagonista neste processo de embelezamento dos locais públicos e elevação do conceito da cidade de Sapucaia do Sul.
MÃOS A OBRA GENTE!!!!

Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU