Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

BRIGADA MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL RECEBEU, EM 2011, MAIS DE 100 DENÚNCIAS OFERECIDAS PELA COMUNIDADE.


Policial do 33º BPM recebendo e
apontando denúncia.

Práticas que eram raras, mas que agora tornaram-se cotidianas e estão fazendo grande diferença na cidade de Sapucaia do Sul são as ações conjuntas entre comunidade e Brigada Militar, o que nos faz crer que a comunidade está depositando mais confiança nas ações da Brigada Militar.
Armas recentemente apreendidas
com suspeito em razão de
denúncia recebida
 Um bom sistema de aferição dessa confiança é o livro de denúncias criado junto à Sala de Operações do 33º BPM que já recebeu neste ano, até a manhã deste sábado, dia 12 de março, 104 denúncias da comunidade.
  As informações dão conta de pontos de tráfico de drogas, paradeiros de foragidos, locais de exploração de jogos de azar, locais com veículos roubados, violência contra crianças, idosos e mulheres, dentre outros fatos.
A sistemática é simples: os policiais que trabalham na Sala de Operações do 33º BPM estão treinados para anotarem todas as denúncias da comunidade, sem que seja exigido o nome do denunciante. Depois repassam aos agentes de inteligência que fazem a averiguação no local informado de forma discreta e se a denúncia for confirmada decorrem medidas adequadas para cada caso.
Somente no ano de 2011 quinze (15) foragidos foram recapturados e uma dezenas de traficantes presos, além dos muitos pontos de exploração de jogo de azar encontrados e desbaratados em razão das denúncias anônimas oriundas de pessoas que querem ajudar a polícia a combater o crime.
Uma das últimas prisões realizadas pela Brigada Militar foi a de um homem vulgo “berruguinha”. As denúncias davam conta de que o homem traficava e tinha em seu poder armas de fogo. De posse destas informações agentes da seção de inteligência e policiais do Pelotão de Motos do 33º BPM fizerem uma ação no local apontado pelo denunciante.
 As informações anônimas foram determinantes para a prisão. Com o homem, além de um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, foi encontrado cerca de 30 gramas de cocaína.  Testemunhas apontaram este homem como autor de um homicídio em Sapucaia do Sul.
É imperioso que a comunidade continue nos ajudando nesta luta contra a criminalidade e estamos preparados para corresponder a expectativa do cidadão de Sapucaia do Sul.
As denúncias podem ser realizadas por qualquer pessoa sem que seja exigida a identificação pelos telefones 190 e /ou 3474-2099 ou, ainda, pelo e-mail 33bpm-p2@brigadamiitar.rs.gov.br.
Não tenho dúvidas que cada um colaborando no que puder teremos, cada vez mais, uma Sapucaia do Sul Melhor.

Major Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU