Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

Quem consome drogas tem culpa

Vejam pessoal. Postado por Rosane de Oliveira em seu blog.


Quem consome drogas tem culpa

Abordei na abertura da Página 10 de hoje a responsabilidade que o consumidor de drogas tem nesse caos que o Rio de Janeiro está vivendo. Como o texto é excluviso para assinantes, quero compartilhar com vocês esse ponto de vista. Quem cheira cocaína ou consome outras drogas precisa assumir sua parcela de culpa: sem consumidor não existiria o tráfico. Se há um jeito de quebrar os traficantes, é não consumindo o produto que eles oferecem. Sei que é ingênuo sonhar com a eliminação completa das drogas. O que precisamos é parar com a hipocrisia de achar que o consumidor é inocente.
O poder público gasta bilhões de reais no combate ao tráfico, mas a tolerância com o consumo faz com que a polícia viva a enxugar gelo. Sim, eu sei que existe corrupção policial, que os governos forma omissos durante muitos anos, que deixaram os traficantes tomarem conta dos morros, mas se não existisse o mocinho da classe média e alta consumindo, os barões da droga não lucrariam o que lucram e não teriam a seu serviço o exército de intermediários que fazem a ponte entre fornecedor e cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU