Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

Coluna no Jornal Lider do Vale 7

Minha coluna desta semana já está acessível no site do Jornal Lider do Vale.
http://www.liderdovale.com.br/Coimbra/coimbra.html


COMUNIDADE ALERTA

Segunda-feira, dia 22, às 1900 h, compareci na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, na posse dos Delegados de Polícia  Flavia da Motta Pinto Faccini e Eduardo Luiz Correia de Moraes , designados para a titularidade das 1ª e 2ª Delegacias de Polícias de Sapucaia do Sul. Notícias otimistas foram proferidas na solenidade, como a chegada de dez agentes de polícia civil, reativação do posto de polícia da mulher e incremento do atendimento a criança e adolescente. 
A polícia civil é uma engrenagem imprescindível no sistema de segurança pública, pois detém a competência de apuração das infrações penais, portanto, aparelhada e com quadros de pessoal completos e qualificados, poderá solucionar mais crimes, desbaratar mais quadrilhas e, por conseguinte, perpassar a sociedade a idéia de que o crime não compensa e não passa impune. Aos novos Delegados de Polícia de Sapucaia do Sul desejo um ótimo trabalho e  ofereço a parceria da Brigada Militar para trabalhar com o objetivo de  frear a escalada de crimes e violência na Cidade. Reafirmo que sozinhos, nem Polícia Civil e nem Brigada Militar colherão bons resultados em termos de segurança pública. A segurança pública constitui um sistema que para funcionar necessita da interação e cooperação de todos os seus integrantes e, estes, por sua vez, cooperados, necessitam que a sociedade exercite a sua cidadania, tornando-se co-responsável pela segurança pública, conjugando energias e, como disse em sua fala, o Delegado Paim,  quando da nomeação dos novos Delegados, ocupando espaços para que a criminalidade e a violência não avancem e prosperem.
NOVAS VIATURAS
Ontem, 23/11, em solenidade no Calçadão de Sapucaia do Sul, fiz a entrega simbólica de dois vectras zero km, adquiridos pelo Estado pela consulta popular de 2009, e um motorhome (posto móvel) adquirido pelo PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), ao Prefeito Vilmar Ballin, que na ocasião, como Chefe do Poder Executivo Municipal, representou a sociedade sapucaiense.
Eu e o Prefeito convergimos nossas falas para a necessidade de cimentarmos as parcerias existentes e criarmos outras, com os mais variados segmentos da sociedade organizada, pois se não tivermos a parceria da sociedade e dos mais diversos setores, não chegaremos a lugar nenhum. Precisamos nos integrar para atuar num objetivo comum, que é garantir a segurança da população. Esses novos equipamentos que hoje estão a nossa disposição são o resultado desse processo, que queremos seja cada vez mais consolidado e queremos a participação comunitária para que possamos utilizar estes recursos com moderação e austeridade.
Participem, enviem suas sugestões e necessidades para que possamos realizar o melhor planejamento para os recursos humanos e materiais que estão a nossa disposição:  Façam pelo blog: www.roniecoimbra.blogspot.com ou pelo twitter: @roniecoimbra.
Major Ronie de Oliveira Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU