Seguidores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

BM já apreendeu mais armas do que em todo o ano passado

Reportagem no Jornal VS - Veja no link abaixo:
http://www.jornalvs.com.br/site/noticias/policia,canal-8,ed-6,ct-502,cd-293447.htm


Polícia já retirou de circulação 63 armas, contra 61 de 2009.
Da Redação

Sapucaia do Sul - O 33.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fez a apreensão de 63 armas de fogo até o dia de ontem. O número já supera as apreensões de todo o ano passado, quando a Brigada Militar de Sapucaia do Sul fez a apreensão de 61 armas entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro. Também são mais armas apreendidas do que em 2008 (41) e 2007 (37).

O número de foragidos entre 1.º de janeiro e o dia de ontem também é significativo, segundo o comandante do batalhão, major Ronie de Oliveira Coimbra. Segundo o major, equipes da Brigada Militar já prenderam 163 pessoas que estavam em situação de foragidas do sistema prisional ou com mandado de prisão expedido pela Justiça. ‘‘Um dos focos do nosso trabalho é a apreensão de armas e prisão de foragidos ou procurados pela Justiça para devolvê-los ao sistema’’, diz o comandante da BM de Sapucaia.

Última apreensão de arma foi no bairro Colina Verde

O comandante, major Ronie Coimbra, diz que a última apreensão de arma de fogo ocorreu na sexta-feira no bairro Colina Verde. ‘‘Apreendemos um revólver calibre 38 e 100 gramas de crack. O suspeito dispensou a arma e a droga assim que viu a guarnição e fugiu’’, diz o comandante. Outra apreensão teria ocorrido na madrugada do último dia 16 durante patrulhamento de rotina no bairro Sete. Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) avistou várias pessoas na rua, sendo que uma delas fugiu. Depois de pular muros e entrar em uma residência, o homem foi capturado pelos policiais. Na revista pessoal, foi encontrado com o suspeito, de 30 anos, um revolver calibre 38 de numeração raspada com seis munições intactas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU