Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

O POVO EGÍPCIO ESTÁ SENDO UM EXEMPLO

Que o povo egípcio sirva de exemplo ao povo brasileiro. Desmandos como pensões indecentes para ex-governadores, aumento de salários de deputados federais e senadores de 63% com efeito cascata para as câmaras legislativas dos Estados e Municípios, gastos inexplicáveis e injustificados de políticos - principalmente diárias, como recentemente se viu na Assembléia Gaúcha -, privilégios concedidos a amigos e parentes por autoridades, a exemplo de cobertura médica vitalícia para si e parentes, enquanto a maioria dos brasileiros pena com o atendimento do SUS, passagens aéreas para viagens internacionais a custa do erário, entre tantos outros exemplos que eu poderia dar -  mas faltaria megabites no meu blog para descrever todos -  não podem mais ser tolerados. A sociedade tem que se mobilizar, ordeiramente e pacificamente, para protestar. Com certeza se tal ocorresse em frente ao Congresso, com a sociedade unida e reclamando, o aumento dos congressistas teria sido revertido. Mas como nada aconteceu, a não ser a manifestação e indignação de alguns setores da imprensa, tudo se manteve.
E fiquemos atentos, pois o aumento do número de vereadores nas câmaras legislativas municipais poderá ocorrer a margem do que pensa a sociedade.
Que democracia é esta? EU APRENDI QUE NAS DEMOCRACIAS TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO. Quando as leis são editadas contrárias a vontade do povo, podem ser legais, mas nunca serão legítimas.
Pensemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU