Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Senadores não pagaram imposto de renda pelos 14º e 15º salários entre 2007 e 2011, e, para variar, você, contribuinte, vai pagar a conta. Adivinhem quem tomou esta decisão? Lógico, Senadores que imoralmente se beneficiam do próprio decreto. Eu estou reclamando desta vergonha. E vc?????


SENADORES NÃO PAGAM IR E QUEM VAI PAGAR É O POVO.


ZERO HORA 26 de setembro de 2012 | N° 17204

RESTITUIÇÃO PARLAMENTAR. Senado vai pagar Imposto de Renda para senadores


Os senadores e ex-senadores que atuaram pela Casa deixaram de pagar Imposto de Renda sobre os seus 14º e 15º salários. Mas, segundo o Senado, a culpa é do próprio parlamento. Assim, eles não pagarão pelo prejuízo: quem vai pagar é o Senado – ou seja, o poder público.

Todos os congressistas que exerceram mandato entre 2007 e 2011 teriam que acertar as contas com a Receita até o dia 3 de outubro. A Casa deixou de pagar o imposto que incide sobre a ajuda de custo anual dos parlamentares, mas não divulgou o valor total da dívida.

A Mesa Diretora do Senado decidiu ontem pagar a dívida em juízo – para recorrer à Justiça posteriormente na tentativa de reaver o dinheiro. Os integrantes da Mesa entendem que o Imposto de Renda não deveria incidir sobre o 14º e 15º salários por se tratar de uma espécie de “ajuda de custo” dos parlamentares.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), chegou a admitir que houve falha da instituição. Por isso, houve pressão dos senadores para que a Casa arcasse com a dívida. Mesmo os senadores eleitos em 2010 teriam que prestar contas com a Receita para quitar o débito referente ao ano de 2011.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Este é o Senado Federal, uma casa que culpa o povo pelos seus erros e privilégios. Os senadores cometem uma ilegalidade em não recolher os imposto de renda e ainda são beneficiados pela "benevolência" da casa legislativa em assumir os custos da "falha" às custas do povo. ESTÁ NA HORA DO POVO PEDIR A EXTINÇÃO DO SENADO FEDERAL. JÁ!



A polêmica no Congresso
A ORIGEM
- Entre 2007 e 2011, os senadores não recolheram Imposto de Renda sobre o 14º e 15º salários, conhecido como “ajuda de custo” dos parlamentares.
O PREJUÍZO
- Até o fechamento desta edição, o Senado não havia divulgado quanto custará o Imposto de Renda não pago pelos senadores.
- A Casa ainda discutirá na Justiça o pagamento do imposto, e tem expectativa de ser ressarcida. A culpa seria o próprio Senado.
NA CÂMARA
- A decisão do Senado, porém, é inspirada em postura semelhante adotada pela Câmara, que conseguiu negociar o pagamento do valor da dívida, sem as multas e demais correções.
- A Casa também arcou com a dívida dos deputados.


Postado por Jorge Bengochea às quarta-feira, setembro 26, 2012

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU