Seguidores

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul prende jovem de 21 anos e adolescente de 16 anos por roubo a mão-armada e recupera motocicleta roubada.



Objetos e arma aprendidas pelos policiais militares na ação
policial.
Na data de 07 de Maio de 2013, por volta das 12h45, policiais militares da Brigada Militar de Sapucaia do Sul(33º BPM)em patrulhamento radio-motorizado (embarcados em viaturas e motocicletas) foram acionados pela Central de Operações em razão de um roubo à mão armada ocorrido em uma agropecuária situada na Av. João Pereira de Vargas, Bairro Nova Sapucaia, em Sapucaia do Sul, que fora perpetrado por dois homens tripulando uma motocicleta. Os policiais rapidamente partiram em diligências e visualizaram e abordaram os dois suspeitos, que saiam do local, um com uma arma de fogo em punho e o outro tripulando a motocicleta, que foram identificados - um adulto com 21 anos de idade, com antecedentes policiais por FURTO, FURTO DESCUIDO(8X), FURTO QUALIFICADO(3X), FURTO MÃO GRANDE(2X), LESÃO CORPORAL, AMEAÇA(2X),  APREENSÃO DE MENOR POR ORDEM JUDICIAL(3X), FURTO SIMPLES EM RESIDÊNCIA(2X), FURTO/ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ROUBO A PEDESTRE(2X), RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO, POSSE DE ENTORPECENTE(2X), PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO(2X), ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL(3X), DANO e DESOBEDIÊNCIA, e o outro adolescente, com 16 anos de idade com antecedentes criminais por DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO (2X), FURTO QUALIFICADO, RECEPTAÇÃO, LESÃO CORPORAL, APREENSÃO DE ADOLESCENTE INFRATOR, HOMICÍDIO(2X), DESACATO e  DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA – e na busca pessoal os policiais encontraram na posse dos suspeitos um revólver Cal.38, três munições intactas, um relógio, cinco celulares, um Notebook, a quantia de R$ 810,75 (oitocentos e dez reais com setenta e cinco centavos), estes pertencentes ao dono da agropecuária e clientes que se encontravam no local na hora do assalto, e uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS,  de cor vermelha, que estava sob registro de roubo, utilizada na ação pelos suspeitos.
Os detidos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do assalto, pelo que o adulto foi preso em flagrante delito e o adolescente apreendido, ambos por roubo à mão armada e receptação, e encaminhadas a 2ª DP para a lavratura do auto de prisão e de apreensão em flagrante delito.

Comentário do Major Coimbra
Postei este texto já passados da meia-noite e percebi o erro que cometi, pois vai ser difícil dormir, pois que filme de horror os antecedentes do adolescente e do jovem, ambos presos por roubo à mão-armada. E você leitor, cidadão de bem, independente do horário que ler esta postagem, e tomar ciência dos antecedentes dos dois “bandidos”, e tomar consciência que este histórico de crimes e perversidades não é suficiente, em razão de nossa LEI BENEVOLENTE PARA BANDIDOS, de mantê-los presos – até porque um deles é adolescente, e embora tenha antecedentes policiais graves, por nossa legislação ele não tem capacidade de entender a ilicitude de seus atos e, mesmo tendo ceifado a vida de mais de uma pessoa, receberá no máximo MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE INTERNAÇÃO QUE NÃO PASSARÁ DE TRÊS ANOS – também irá perder o sono, a tranquilidade e o sossego, pois começará a pensar e a se perguntar em que mundo estamos? O que vou fazer para me proteger, pois os bandidos cometem crimes graves e não ficam presos? Como frear esta impunidade? Que legislação é esta? E parafraseando o Renato Russo: Que País é este que toma mais cuidados com seus bandidos do que com seus cidadãos honestos?
Pergunto a você cidadão honesto, cidadão de bem, trabalhador, este adolescente “bandido”, “facínora” (coloco entre aspas para não afetar a suscetibilidade de algum ativista de direitos humanos, que poderá dizer que uso de linguagem ofensiva, que devo chamar o bandido de indivíduo, pessoa, cidadão) mesmo cumprindo a medida em um estabelecimento dos sonhos, com todos os processos e procedimentos possíveis previstos, irá se recuperar e conseguir viver em sociedade? Eu, no meu humilde juízo, respondo que não. Este adolescente é um bandido, é uma pessoa ruim, um psicopata talvez, e não sou romântico e ingênuo o bastante para acreditar que ele se regenerará.

Um comentário:

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU