Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brigada Militar de Sapucaia do Sul concorre ao Prêmio Parceiros Voluntários 2013 em nível estadual.


A Brigada Militar de Sapucaia do Sul está entre as instituições finalistas do Prêmio Parceiros Voluntários 2013, que agora está na sua fase estadual, em razão de que o Projeto da BM já superou a fase Regional, quando concorreu com outros projetos de Cidades da Região do Vale.
O Prêmio Parceiros Voluntários acontece sempre nos anos ímpares, e tem como objetivos a valorização do trabalho voluntário, divulgando exemplos de ações diferenciadas, criativas e bem-sucedidas, que podem ser multiplicadas, e, com isso, fortalecer a cultura do voluntariado; divulgar exemplos de iniciativas sociais bem sucedidas, multiplicáveis e que possam, no futuro, influir em políticas públicas; e demonstrar a força do trabalho em REDE e o seu resultado quando os vários segmentos da Comunidade se unem voluntários, empresas, escolas, organizações sociais, poder público e cidadãos beneficiários.
O Prêmio Parceiros Voluntários foi instituído no ano 2000 e, naquela ocasião, foi decidido que a sua entrega seria bienal, sempre nos anos ímpares. A primeira edição foi realizada em 2001.
O projeto da Brigada Militar de Sapucaia do Sul que concorre é denominado “Brigada Amiga”, que congrega uma série de outros subprojetos, dentre estes ações conjugadas com o projeto “Tribos nas Trilhas da Cidadania”, desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários/Sapucaia do Sul, e esta parceria foi construída naturalmente, eis que a filosofia do Comando da Brigada Militar de Sapucaia do Sul se reconhece em várias iniciativas da ONG Parceiros Voluntários/Sapucaia do Sul, mormente na valorização do ser humano, na valorização da cidadania e de sua formação, e na busca de ações que foquem em modificar a realidade social em benefício da coletividade, ou seja:  eu ganho, você ganha, todos ganham. A materialização da busca destes objetivos se deu por palestras em escolas, dentro do cronograma construído pela BM e a ONG; apoio nas ações de distribuição de materiais, com a presença do policial com o viés comunitário e parceiro; palestras para adultos e adolescentes; apoio em ações, emprestando a capacidade e competência da Brigada Militar, por ser instituição pública, a prática do voluntariado organizado.
Na condição de Comandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul externo meu contentamento e júbilo pelo alcance de nosso projeto, pois estamos entre aqueles que serão avaliados em nível estadual, portanto já é um projeto vencedor, independente de estar entre os 08 cases melhores avaliados, o que me legitima a conclamar outras instituições públicas  e privadas, e ao cidadão que deseja efetivamente exercer na plenitude sua cidadania, a se engajar nesta ideia e agregar-se ao voluntário organizado.
Em 2013 a cerimônia de reconhecimento será realizada no dia 20 de maio, das 20h00 às 21h30, no Teatro do Bourbon Country, localizado na Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre/RS – Brasil. Convoco uma cadeia de união para torcerem e enviarem energias positivas para que, quem sabe, o Projeto da Brigada Militar de Sapucaia do Sul esteja dentre os com melhores avaliações.
Grande abraço e o trabalho continua...

Major Ronie Coimbra
Comandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU