Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Os órfãos da impunidade - A imagem e a chamada, na capa da revista veja desta semana, dizem tudo.


2 comentários:

  1. Há poucos anos atrás, um jurista da ONU que visitava o Brasil, depois de ouvir as explanações sobre os Estatutos diversos que regem minorias teria perguntado: Qual o Estatuto do cidadão? E teria acrescentado que, em um estado de direito, toda exceção é odiosa, por ser excludente e discriminatória.
    Creio que o que disse contitui princípio básico do direito e indicador do que se entende por civilização. É urgente a revogação dos estatutos vigentes, para que todos sejam tratados da mesma maneira perante a lei. Se é menor ou idoso, indígena ou quilombola, debiloide ou são, etc, deve ser deixado à investigação e ao julgamento. Esta é a minha convicção. Luiz Carlos Carneiro de Paula

    ResponderExcluir
  2. O permissivo ECA leva promotores, juízes e militantes de movimentos sociais a não mais se darem conta da esquizofrênica contradição em que estão atolados ao depositarem alguma fé na recuperação desses monstros. Enquanto justificam o criminoso e sua nefasta ação com infinita complacência, exigem da vítima até mesmo o direito à justa reparação...muito cruel!!

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU