Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Futuros Soldados da Brigada Militar de Sapucaia do Sul (33º BPM) integrados à prática do voluntariado


Na tarde desta terça-feira (11/12/2012), às 15h30min, 32 futuros Soldados do 33º Batalhão da Polícia Militar de Sapucaia do Sul, aprovados no último concurso, e que ainda estão em fase de treinamento na Escola de Formação do Comando de Policiamento Metropolitano que está funcionando em Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil, terão o primeiro contato com o universo do voluntariado.
O grupo, acompanhado pelo 1º Sargento Valdecir Silva, das Companhias Operacionais do Batalhão, e, também, instrutor no Curso que forma os futuros Soldados, será recepcionado pela Coordenadora da Parceiros Voluntários/ACIS Unidade Sapucaia do Sul, Caroline Forte,  e Coordenadora do Programa de Voluntariado Jovem, Fabiana Gass, no Centro de Eventos Hugo Gerdau, em Sapucaia do Sul, para  conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos pela ONG.
“O objetivo do encontro é integrá-los à prática do voluntariado durante o processo de formação e reafirmar a parceria com a polícia militar, que há dois anos atua de forma intensiva com a Parceiros”, explica Fabiana.
A iniciativa da Brigada Militar em aproximar os futuros soldados para o trabalho voluntário visa reforçar a importância da responsabilidade social individual e sensibilizar o grupo para atuar prioritariamente de forma preventiva, e não repressiva, na abordagem a crianças e adolescentes.

Um comentário:

  1. Como sempre Major, estás de parabéns pela bela iniciativa em insentivar essas práticas e filosofia entre seus subordinados! Cada dia que passa admiro-o mais.

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU