Seguidores

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Brigada Militar de Sapucaia do Sul realiza sonho de jovem especial que sonhava ser brigadiano.




Ivan prestando continência ao Major Coimbra e CapitãoLuft
     Na tarde do dia 20 de dezembro de 2010,  a Brigada Militar de Sapucaia do Sul(33º BPM)  recebeu o  jovem Ivan Kauer de 21 anos,  e sua mãe Eliane Kauer, a fim de realizar o sonho do jovem que é de ser um Policial Militar.
Ivan sendo recepcionado pelo Ten Cabreira, Cmt do POE
     Tudo começou quando a mão de Ivansenhora Eliane Kauer, me enviou um e-mail  relatando que seu filho, de 21 anos, sente grande amor e admiração pela Brigada Militar,  e que desejava muito ser policial militar e conhecer a Brigada Militar. O jovem, em função de problemas no parto, enxerga e compreende o mundo como uma criança de cinco anos.
Major Coimbra presenteando Ivan com uma roupa camuflada
    Diante do pedido da mãe, solicitei ao Sargento Ferrari para que providenciássemos para que o sonho do jovem fosse realizado.
Srª. Eliane, mãe de Ivan, agradecendo, emocionada, a todos os policiais.
    No início da tarde uma viatura da Brigada Militar de Sapucaia do Sul foi até a casa de Ivan e o trouxe até o quartel do 33º BPM. O  jovem, já fardado, passou a visitar todas as dependências e apresentado como um novo Soldado da Brigada Militar de Sapucaia do Sul. No gabinete deste Comandante de Batalhão Ivan apresentou-se para mim e para o capitão Rafael Luft, subcomandante do 33º BPM, prestando a continência regulamentar. Ainda no gabinete o jovem mostrou-me sua pastinha contendo dezenas de fotos e reportagens de policiais militares, que ele guarda com muito carinho e mostra as demais pessoas.
Ivan, sendo recepcionado e aplaudido pelos policiais militares.
    Em seguida passou na Sala de Operações do 33º BPM, conversou com os operadores de rádio, seguindo por visitas a todas as repartiçoes do 33º BPM.
     O Pelotão de Operações Especiais e a Companhia de Policiamento Ostensivo do 33º BPM também receberam a visita de Ivan e sua mãe. Lá, ele disse: “POE AMO”, referindo-se ao nosso Pelotão de Operaçoes Especiais (POE) e emocionou o tenente José Edenilson Cabreira, comandante do Pelotão de Operações Especiais”, que irá providenciar uma camiseta do POE para presentear o jovem.
     O ponto alto da visita foi o encontro com cerca de 60 policiais que estavam de folga e reuniram-se no auditório do Ministério Público de Sapucaia do Sul por ocasião da formatura geral mensal do Batalhão. No local apresentei  Ivan a tropa e falei do grande amor do jovem pela Brigada Militar. A mãe do menino, emocionada, agradeceu pela realização do sonho do seu filho. Todos os policiais militares aplaudiram, de , o jovem que sorria e dizia: “muito feliz, muito feliz”.
    É louvável a garra da senhora Eliane Kauer, que foi em busca da realização do sonho de seu menino. A iniciativa dessa mãe em nos escrever relatando sonho de seu filho nos deixou extremamente felizes, uma vez que trabalhamos em Sapucaia do Sul para que a polícia seja vista pela sociedade como um órgão que atua na proteção do cidadão e na busca constante da aproximação comunitária: A boa imagem que esse menino tem da Brigada Militar é prova de que estamos no caminho certo”.
     A visita durou aproximadamente três horas e muitos policiais ficaram emocionados com o evento.
     Grande abraço e como dizia Walt Disney:
      " If you can dream it, you can do it." "Se você pode sonhar, você pode realizar."










3 comentários:

  1. Lindo gesto Major Coimbra... nós, da APAE, sentimo-nos muito felizes em ver a alegria do nosso querido Ivan ao realizar o seu sonho. Muito obrigada e parabéns pelo belo trabalho que vens realizando junto a nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. A BM fazendo parte da vida dos gaúchos.

    ResponderExcluir

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU