Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

COLUNA COMUNIDADE ALERTA DO JORNAL LIDER DO VALE DESTA SEMANA

MARIA FOI PARA O CÉU E VAI DEIXAR SAUDADES
 Lamentavelmente a nossa amiga e parceira MARIA APARECIDA ALVES SOARES, que trabalhava como Diretora da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sapucaia do Sul, faleceu no dia 05 de julho de 2011, pois não resistiu aos ferimentos de um acidente automobilístico, acontecido no domingo que passou.    
Uma perda irreparável pela pessoa e profissional que a MARIA demonstrou ser. Nossas parcerias ainda eram efêmeras, pois estou a pouco mais de um ano em Sapucaia do Sul, mas neste tempo me ficou muito claro a dedicação e entusiasmo que ela tinha pelas causas sociais. Sempre a via nas reuniões dos mais diversos conselhos que nesta Sapucaia estavam em funcionamento, a exemplo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que trata das questões de segurança da cidade; do Conselho Municipal contra o uso e abuso de drogas, das ações da Defesa Civil e da Coordenadoria da Mulher, entre tantos outros.
Sua postura sempre foi bem clara e determinada, com posições e encaminhamentos práticos. Nada de perder tempo. As pessoas precisavam que agíssemos, era o que ela dizia.
Seus familiares, parentes e amigos sentirão saudades, mas ela somente abandonou este plano fisicamente, pois estará para sempre viva na mente e nos corações das pessoas que a conheceram.
Agora a MARIA está com Deus.

GRUPAMENTO DE MOTOCICLISTA (ROCAM) EM AÇÃO
Nosso grupo de motociclistas tem realizado um excelente e reconhecido trabalho. Na semana passada realizaram a Operação Duas Rodas, ocasião em que saíram as ruas e abordaram e fiscalizaram veículos, principalmente motocicletas, e pessoas, nas proximidades das escolas, com o fito de proporcionar mais segurança as crianças, adolescentes, professores e pais que integram a comunidade escolar da Cidade.
Isto somente para exemplificar, pois são muitas as manifestações que me chegam agradecendo a presteza do trabalho dos policiais que compõem a ROCAM da BM de Sapucaia do
Sul, que parecem se multiplicar pela Cidade.
Agradeço estas manifestações elogiosas, pois nos indicam que o trabalho está bem encaminhado e nos estimula a seguirmos em frente com mais ímpeto, pois sabemos que as demandas de segurança pública continuam a existir, e, embora o sucesso da ROCAM, não podemos nos permitir relaxar, ao contrário, temos que ficar cada dia mais alerta na busca de uma Sapucaia do Sul mais segura.
Abraços a todos.

Ronie de Oliveira Coimbra
Major – Cmt do 33º BPM de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Contribua com sua opinião, sugestão, crítica ou outra colaboração para aperfeiçoar os serviços da Brigada Militar de Sapucaia do Sul.

Assista o Vídeo Institucional da Brigada Militar

Acompanhe nas mídias sociais

BM de Sapucaia do Sul auxilia Exército na instrução de preparação para a missão da paz da ONU